Lesão de Neymar preocupa a Seleção Brasileira? Especialista dá veredito sobre imagem do tornozelo

Após o entorse de tornozelo sofrido por Neymar, um especialista abriu o jogo sobre a possibilidade do camisa 10 ficar de fora do torneio

A Seleção Brasileira estreou nesta quinta-feira (24) pela Copa do Mundo de 2022 e conseguiu uma importante vitória diante da Sérvia, mas Neymar deixou o campo causando preocupação aos torcedores.

publicidade

A primeira etapa foi de muita tensão para ambos os lados. Mesmo com mais posse e tomando a frente no jogo, o Brasil encontrava dificuldades para achar os espaços na defesa do time sérvio.

Durante o segundo tempo, no entanto, a equipe europeia sentiu o cansaço da partida e o Brasil foi oportunista para emplacar dois lindos gols com Richarlison, garantindo assim os três primeiros pontos na competição.

publicidade

Neymar fora da Copa do Mundo? Especialista fala sobre lesão do jogador da Seleção Brasileira

O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a segunda etapa. Foto: Divulgação

O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a segunda etapa. Foto: Divulgação

A vitória da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (24) foi, de fato, muito comemorada por todos os torcedores. No entanto, a saída de Neymar ao final da partida também fez com que os brasileiros ficassem preocupados.

Após sofrer uma entorse no tornozelo direito, o camisa 10 da Seleção Brasileira foi substituído e deu lugar a Antony. As imagens após o jogo indicaram um grande inchaço no tornozelo direito do atacante.

Porém, um especialista abriu o jogo e comentou sobre a possibilidade de Neymar desfalcar a Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo. Segundo ele, a tendência é de que o camisa 10 volte a campo em breve.

“Uma lesão por entorse do tornozelo, quando você vira o tornozelo. Ali, existem algumas possíveis lesões ligamentares importantes, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças e o Neymar não está fora da Copa, só se houver uma possível fratura, o que é quase descartado. O primeiro objetivo é a redução do quadro de edema e já começar os trabalhos para retornar o Neymar já na próxima rodada”, disse.

Qual é o próximo jogo do Brasil?

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), contra a Suíça. Caso ainda não conte com Neymar, é bem provável que Tite continue jogando com o mesmo esquema tático, mas opte por Rodrygo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.