6 jogadores do Flamengo que tem contratos acabando em 2022
Com o fim da temporada se aproximando, o Flamengo tem seis jogadores perto do término de contrato, que devem deixar o clube.
O Flamengo vive uma grande reformulação no elenco. No meio da atual temporada, a equipe rubro-negra teve a chegada de peças importantes, como Arturo Vidal, Everton Cebolinha e outros jogadores que fecharam com o clube carioca.
No entanto, outros deixaram o Flamengo. Andreas Pereira, que vinha sendo bastante aproveitado, retornou à Inglaterra após fim do empréstimo, e agora defende o Fulham.
Além de Andreas Pereira, outros dois jogadores que deixaram o Flamengo foram Willian Arão e Gustavo Henrique, ambos se transferindo para o Fenerbahçe, clube da Turquia.
Agora, perto do fim da temporada, a diretoria se adianta para definir as peças que continuarão na equipe de Dorival Júnior para a disputa da próxima temporada. Seis jogadores se encontram na reta final de seus contratos.
Jogadores do Flamengo com contratos acabando em 2022
O título da Libertadores veio no último sábado, após o Mengão ter vencido o Athletico Paranaense com gol de Gabigol. Porém, após as comemorações, a diretoria do clube carioca agora foca na reformulação do elenco para a próxima temporada.
O clube busca manter as melhores peças da equipe para a disputa do Mundial de Clubes, e nesta segunda-feira, o assunto já é tratado como prioridade dentro do clube rubro-negro.
Entre os jogadores que estão com o contrato acabando, três são peças fundamentais na equipe do técnico Dorival Júnior, sendo eles o lateral-direito Rodinei, o zagueiro David Luiz, e o lateral-esquerdo Filipe Luís.
Além dos três jogadores citados, outros nomes que estão em fim de contrato com o Flamengo são Diego Alves, Diego Ribas e Ayrton Lucas, que chegou ao clube carioca por empréstimo.
Quem deve permanecer no Mengo para a próxima temporada?
Dos seis jogadores que estão em fim de contrato, apenas dois fazem parte dos planos da diretoria do Flamengo para a próxima temporada. David Luiz e Filipe Luís são os únicos que devem permanecer no elenco.
O lateral-direito Rodinei ainda não teve seu futuro definido, mas deve deixar o Flamengo após o término do seu vínculo. Já Diego Ribas, Diego Alves e Ayrton Lucas são peças descartadas para a próxima temporada.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.