Astro de basquete afirma ‘o basquete europeu é mais difícil que a NBA’
Uma das principais estrelas do basquete mundial é Giannis Antetokounmpo, o grego falou sobre a dificuldade do jogo europeu em relação à NBA.
Uma das principais estrelas da NBA (National Basketball Association) é, sem dúvidas, Giannis Antetokounmpo. Após disputar a EuroBasket 2022, o grego falou sobre a dificuldade entre jogar o torneio europeu e a principal liga de basquetebol do mundo.
Atualmente no Milwaukee Bucks e campeão na temporada 2020/21, o camisa 34 sentiu dificuldade acima do normal que enfrenta na temporada regular e playoffs da NBA. Inclusive, a Grécia foi eliminada nas quartas de finais, ao ser derrotada para a Alemanha por 107-96.
De acordo com a estrela do Bucks, o nível é mais alto. “O jogo na Europa é muito mais difícil do que na NBA”, afirmou Giannis. “O talento na NBA é obviamente maior. Acho que é mais intenso lá. As pessoas defendem você em quadra cheia, as linhas fecham e é muito mais físico. Eu não sei se eles são mais físicos porque você tem menos talento. Para um garoto como eu que veio do nada, acho que a NBA me pesou um pouco”, dissertou.
Disputando a primeira Euro, Antetokounmpo falou sobre a diferença em relação à NBA
Apesar de estar consolidado no mercado americano de basquete, Giannis Antetokounmpo disputou a sua primeira competição européia com seu país e, mediante isso, sofreu em algumas partidas. Entretanto, a estrela de 27 anos construiu médias de 29,3 pontos e 8,8 rebotes.
“Foi uma grande experiência, diverti-me. Foi a primeira vez que vi pessoas empenhadas. Apesar de termos estado a um jogo das medalhas, as pessoas tinham esperança e foi a coisa mais incrível. Eles nos seguiram na estrada em todos os lugares que fomos e nos aplaudiram. Representar a seleção nacional é uma grande coisa. Você representa todo o país. Acho que seis ou sete milhões de pessoas assistiram aos jogos”, completou.
A estreia do Milwaukee Bucks na temporada 2022/23 acontecerá no dia 20 de outubro, às 20h30, fora de casa, diante do Filadelphia 76ers, no Wells Fargo Center.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.