Jornal Espanhol toma atitude em apoio a Vinicius Júnior
Após casos de racismo contra o atacante brasileiro nos últimos dias, o jornal Marca decidiu tomar uma atitude em apoio do camisa 20 merengue
Durante a última semana, Vinícius Júnior foi vítima de racismo e xenofobia em um programa de televisão espanhol. Antes do clássico de Madrid, o jogador foi alvo de duas falas criminais por um apresentador.
Após a polêmica, o futebol espanhol passou por reavaliações em novos casos de racismo dentro do esporte. Momentos antes do jogo entre Atlético de Madrid x Real Madrid, torcedores colchoneros ecoavam cantos de “Vini Jr é macaco”.
Diante dessa situação polêmica e conturbada envolvendo o crime, um dos principais jornais esportivos do país resolveu prestar uma singela homenagem ao camisa 20 da equipe merengue na capa do seu jornal.
Jornal espanhol faz homenagem à Vinícius Júnior após casos de racismo
Vinícius Júnior é, atualmente, peça-chave do Real Madrid, considerado um dos maiores clubes de futebol do mundo. No entanto, voltou a ser vítima de racismo na última semana por um apresentador local.
Em campo, no clássico madrileño do final de semana, o brasileiro brilhou novamente com a camisa merengue e mostrou que, com a bola nos pés, vence qualquer tipo de preconceito e crime.
No entanto, a imprensa espanhola segue repercutindo o escândalo dos últimos dias. Em homenagem ao camisa 20 merengue, o jornal Marca, um dos maiores do país, resolveu publicar sua capa desta quarta-feira (21) em preto e branco.
Vini Jr volta a ser criticado por mesmo programa de TV que dirigiu falas racistas
Após o clássico, durante o programa “El Chiringuito”, o mesmo que foi palco para as falas racistas contra Vini Jr, Juanfe Sanz falou que o camisa 20 merengue demonstra imaturidade dentro de campo, enquanto Rodrygo evolui pelo Real.
“Para mim, Rodrygo tem cada vez mais maturidade esportiva, e Vinicius é cada vez mais imaturo esportivamente. Está entre os três melhores do mundo atualmente, mas não está sabendo digerir a fama e o peso de ser uma estrela e de ter a responsabilidade de representar o Real Madrid. Não estou justificando com isso os que ofenderam e os que criticaram; simplesmente estou dizendo que lhe falta inteligência emocional para evitar certas circunstâncias”, alegou o jornalista espanhol.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.