Vídeo: Vini Jr e Matheus Cunha dançam antes de clássico e torcida do Atlético de Madrid se irrita
Antes do jogo entre Altético de Madrid x Real Madrid neste domingo (18), Vini Jr e Matheus Cunha 'bailaram' nos corredores do Civitas Metropolitano
Neste domingo (18), Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentaram no clássico da capital pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol. Após insultos racistas durante a semana, Vini Jr recebeu o apoio de Matheus Cunha nos vestiários do estádio.
Os dois atacantes são companheiros de Seleção Brasileira e podem estar presentes na Copa do Mundo deste ano. Matheus Cunha, reserva do Atleti na tarde deste domingo (18), “bailou” com o brasileiro do time merengue antes do jogo.
Nas redes sociais, muitos torcedores do Atlético de Madrid não gostaram da atitude do jogador brasileiro antes do confronto e questionaram ele. Matheus Cunha decidiu, então, se esclarecer sobre o acontecido.
Vini Jr e Matheus Cunha ‘bailam’ antes do clássico e torcida do Atlético de Madrid cobra jogador brasileiro
Neste domingo (18), Atlético e Real fizeram o clássico de Madrid pela 7ª rodada de La Liga. Após muita polêmica durante a semana envolvendo Vini Jr e suas danças nas comemorações, o brasileiro Matheus Cunha, que joga pelo time colchonero, resolveu apoiar o camisa 20 merengue.
No corredor que dá acesso ao gramado do Civitas Metropolitano, Matheus se encontrou com Vini Jr. Ao trocarem olhares, o atacante do Atletico de Madrid começou a ‘bailar’ com Vinícius Júnior antes da partida.
A repercussão do episódio foi imediata. Muitos torcedores colchoneros não gostaram da atitude de Matheus Cunha e criticaram sua postura. No entanto, o atacante brasileiro veio a público para comentar sobre o acontecido:
“A publicação de Vini Jr nunca foi sobre o Koke, era sobre um racista que tinha um microfone nas mãos em um programa de TV. Quem viu a entrevista (de Koke) sabe que nosso capitão estava certo”, disse Matheus.
https://twitter.com/mathcunha20/status/1571680906879934464?s=20&t=fXWj3r2ZhadZ6RO8OFQnhg
Vini Jr ‘baila’ em clássico de Madrid e faz ótima temporada pelo time merengue
Além dos comentários racistas do apresentador de TV, o meio-campista Koke, do Atleti, alegou que, caso Vini Jr bailasse no Civitas Metropolitano, poderia arcar com consequências graves dentro de campo.
No entanto, o camisa 20 merengue não sentiu a pressão com as ameaças que sofreu e, ao longo dos 90 minutos, foi fundamental para mais uma vitória merengue no Campeonato Espanhol.
Com o triunfo no clássico, o time de Carlo Ancelotti segue com 100% de aproveitamento em La Liga. São 7 vitórias em 7 jogos. Na temporada, o time do Real também mantém a incrível marca: nove vitórias em nove jogos.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.