Palmeiras anuncia a contratação de lateral-esquerdo Jorge

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (23), a contratação do lateral-esquerdo Jorge. O jogador atuava no Monaco, da França, e chega ao Palmeiras com contrato até o fim de 2025. 

publicidade

publicidade

Chegando sem custos, o Palmeiras terá 50% dos direitos do lateral, que deve ser integrado ao elenco na próxima segunda-feira (26), na Academia de Futebol. 

“Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra” Disse o lateral, em seu anúncio como reforço.

Jorge chega para substituir Matías Viña, que era titular absoluto no time do técnico Abel Ferreira. O Uruguaio tem transferência encaminhada para a Roma, da Itália. 

Formado pelo Flamengo, Jorge foi vendido ao Monaco no início de 2017. Com passagem pelo Santos em 2019, o lateral foi um dos destaques do time comandado pelo argentino Sampaoli. 

Jogando na Europa, Jorge foi emprestado ao Porto e Basel. Atuando pelo clube suíço, o lateral sofreu uma lesão no joelho esquerdo, tendo que passar por uma cirurgia. 

O lateral chega com expectativa de ocupar o time titular. O treinador Abel Ferreira, também conta com os laterais Victor Luis e Renan. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.