CR7 explica motivo de deixar o Manchester United

Em momento conturbado, Cristiano Ronaldo (CR7) e Manchester United encerram contrato nesta tarde de sexta-feira (22) e jogador deixa o clube.

Na tarde desta terça-feira (22), a estrela da Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo (CR7) anunciou, em nota oficial, que encerrou o seu contrato com o Manchester United. Portanto, a relação entre o ponta-esquerda e o time inglês encerrou nesta tarde e, com isso, o português encerra sua segunda passagem pelos Reds Devils.

publicidade

Desde que iniciou a nova jornada, a estrela da Seleção Portuguesa visava fazer um bom início, principalmente devido a Copa do Mundo, porém, não foi da forma que esperada. Este fato é tão verdade que, dos 21 jogos em 2022/23, CR7 marcou 5 gols e ofereceu 7 passes para gol. Destas 21 partidas, foram 1.439 minutos em campo.

Não é de hoje que a relação entre jogador e clube estava conturbada, desde que inicou a temporada, Cristiano Ronaldo acumulou polêmicas e chegou até abandonar partidas do clube antes do apito final e, isso, começou irritar o técnico Erik Ten Hag e, principalmente, companheiros de clube.

publicidade

Manchester United surpreende e anuncia fim de contrato com CR7

Cristiano Ronaldo encerra vínculo com o Manchester United

Cristiano Ronaldo encerra vínculo com o Manchester United – Foto: Reprodução

Enquanto o mundo observava a partida entre México e Polônia, pela primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo 2022, representantes do clube e do jogador marcaram uma reunião para definir o futuro e, mesmo tardio, o vínculo foi encerrado com acordo.

Por meio de suas redes sociais, o United afirmou que o acordo foi encerrado com efeito imediato, ou seja, a partir de hoje Cristiano Ronaldo já não é mais jogador do time inglês. “Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford”, publicou em nota.

Além disso, a estrela portuguesa também afirmou que, após negociações com o Manchester United, ambas partes concordaram mutuamente em encerrar o vínculo. E, ainda, enfatizou que ama o clube que defendeu por tantos anos e, sem dúvidas, é um dos maiores ídolos.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.