Dirigente do Flamengo gera polêmica ao escolher local da final da Libertadores
Dirigente do Flamengo, Bap, gerou polêmica após citar local de sua escolha da final da Copa Libertadores da América 2022.
Após confirmar a classificação na goleada do agregado contra o Vélez Sarsfield-ARG, por 6-1, na semifinal, o dirigente do Flamengo, Bap, gerou polêmica após citar local de sua escolha da final da Copa Libertadores 2022.
Com a vaga na final, o rubro-negro chega pela segunda vez consecutiva ao duelo que vale o título continental. Na última temporada foi derrotado para o Palmeiras, por 2-1, na prorrogação. Entretanto, nesta temporada a torcida flamenguista espera que a história seja outra.
Com uma das maiores torcidas do mundo, o dirigente rubro-negro destacou que a sua escolha seria disputar o título fora da América do Sul. “Por que não levar a final da Libertadores para Orlando, Miami, Dallas, Madrid ou Lisboa? Há estádios maiores, muito mais voos e hotéis. Para os torcedores seria mais barato. Para o produto, a visibilidade seria muito maior”, polemizou Bap.
Flamengo busca o tri da América jogando no Equador
Após os finalistas serem definidos, a final da Copa Libertadores 2022, que será realizada em Guayaquil, no Equador, receberá Flamengo e Athletico Paranaense. A decisão está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, porém, o horário ainda não foi definido pela Conmebol.
Na semifinal, o time carioca eliminou o Vélez Sarsfield-ARG após triunfar por 4-0, na Argentina, e 2-1, no Maracanã. Por outro lado, o Furacão enfrentou o Palmeiras e venceu na Arena da Baixada, por 1-0, e, no Allianz Parque, segurou o empate em 2-2. Assim, vaga na final pela segunda vez em sua história.
Caso o Flamengo conquiste o título, se unificará aos quatro clubes com três títulos do torneio continental, sendo São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras. Já o time paranaense, será a primeira conquista, caso vença. Em 2005 foi o vice-campeão ao ser derrotado para o tricolor paulista.
Em questão da final fora da América do Sul, a única que teve foi em 2018, após o incidente entre a torcida do River Plate e o time do Boca Juniors. Assim, o título do River Plate foi conquistada no Santiago Bernabeu, em Madrid-ESP.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.