São Paulo planeja gastos com venda de Antony para o Manchester United
Com a venda de Antony para o Manchester United avaliada em 100 milhões de euros, o São Paulo já planeja o que irá fazer com o dinheiro a receber
Antony, revelado nas categorias de base do São Paulo, já está na Inglaterra desde segunda-feira (29) para realizar exames médicos e assinar um contrato de cinco temporadas com seu novo clube, o Manchester United.
Para comprar o jogador brasileiro de 22 anos do Ajax, da Holanda, o time inglês precisou desembolsar 100 milhões de euros (algo em torno de R$500 milhões) para que o negócio acontecesse.
O Tricolor Paulista, com direito a cerca de 20% da negociação, irá lucrar cerca de 100 milhões de reais com o negócio e o presidente do clube, Julio Casares, já informou com o que será gasto esse montante.
Presidente do São Paulo avisa o que vai fazer com o dinheiro de Antony
Com cerca de 84 milhões de reais para entrar em caixa, o São Paulo aguarda uma posição do Ajax. O Tricolor quer saber como o clube holandês irá receber esse dinheiro do Manchester e já se prepara para utilizá-lo.
Segundo o presidente Julio Casares, todo o dinheiro deste negócio será utilizado para pagamento de dívidas internas do clube com jogadores, custeio e outras pendências financeiras.
“Primeiro, nós estamos aguardando como será o pagamento, se será em quatro, três anos, talvez seja tudo parcelado. Aí sim, em cima disso, vamos criar para pagar dívidas. Pagaremos dívidas com o elenco, dívidas que temos de custeio, especialmente com o grupo de jogadores. É nessa linha que faremos, isso que será feito”, disse Julio Casares, presidente do SPFC.
São Paulo deve salários e tem dívida com Daniel Alves
Desde o começo da pandemia, no ano de 2020, o São Paulo enfrenta graves problemas financeiros e precisa arcar com dívidas atuais com o elenco, como direitos de imagem e salários que ficaram para trás.
Além disso, o clube tem um valor a ser pago para seu ex-lateral direito, Daniel Alves, que atualmente está jogando no Pumas-MEX. O jogador tem cerca de 25 milhões de reais para receber do clube, em um prazo de seis anos.
Como este dinheiro não irá cair integralmente nas finanças do clube, Julio Casares e seus dirigentes aguardam um posicionamento do Ajax para, a partir do prazo definido para pagamentos, elaborar uma agenda de quitações de dívidas com este valor.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.