Chelsea estreia em busca do bicampeonato da Liga dos Campeões
O Chelsea estreia na Liga dos Campeões nesta terça-feira (14) em busca do bicampeonato, alcançado apenas por um clube nos últimos 30 anos.
O Chelsea estreia na Liga dos Campeões nesta terça-feira (14) em busca do bicampeonato, alcançado apenas por um clube nos últimos 30 anos!
Nesta terça-feira às 16 horas, horário de Brasília o Chelsea inicia sua caminhada em defesa do seu título de campeão da Champions. A partida contra o Zenit da Rússia no Stamford Brigde será seu primeiro desafio na competição que é uma verdadeira caixinha de surpresas.
Na temporada passada, poucos apontavam o Chelsea como favorito ao título. Mesmo na decisão o Manchester City de Guardiola para muitos era o mais contado para vencer a decisão. Entretanto, contrariando a tudo e a todos os Blues conseguiram levar o título e neste ano brigam pelo Bicampeonato.
Entretanto, não é tarefa fácil defender o título mais cobiçado da Europa. Nos últimos trinta anos apenas uma equipe conseguiu chegar ao bicampeonato da Liga dos Campeões.
Os Bicampeões da Liga do Campeões
Da temporada de 1989/90 em diante a única equipe que conseguiu chegar ao bicampeonato foi o Real Madrid de Cristiano Ronaldo nas temporadas 2016/17 e 2017/18. Antes disso o último bicampeão da liga dos Campeões havia sido o Milan nas temporadas 1988/89 e 1989/90.
Se no passado o Torneio era monopolizado por uma equipe com passar dos anos ele passou a ser mais disputado e ser desejo de muitos clubes. Seja pelas premiações e prestígio que a competição passou a ter com o passar dos anos.
Nos anos cinquenta o torneio foi todo dominado pelo Real Madrid e a geração Di Stefano e Puskas conquistaram o velho continente cinco vezes. Nos anos 70 Ajax e Bayern de Munique tiveram seus tricampeonatos, sendo o Bayern o último tricampeão da competição.
Veja mais: Renato Gaúcho pode igualar a marca de Jair Pereira
Após isso ainda tivemos alguns bicampeões como Liverpool e Nottingham Forest nos anos 80, e o já citado Milan. Entretanto, é preciso ter noção de que o Torneio passou por muitas modificações até os dias de hoje. Isso fez com que as unanimidades não fossem tão unanimes.
Por isso o Chelsea terá muito trabalho para conseguir defender seu título da Liga dos Campeões.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.