Daniel Alves dá declaração polemica sobre saída do São Paulo
Desde sua saída polêmica do São Paulo, a relação de Daniel Alves e o clube Tricolor ainda é muito discutida no mundo do futebol.
Já se passaram sete meses desde que Daniel Alves deixou o São Paulo, e desde então, a saída do craque do Tricolor Paulista ainda é muito controversa. Em uma série produzida pela FIFA, disponível na plataforma de streaming da entidade, Daniel Alves falou sobre sua passagem pelo São Paulo e sua saída.
O lateral, hoje jogador do Barcelona, criticou a diretoria do São Paulo por uma falta de planejamento no seu contrato com o jogador.
Daniel Alves fala sobre sua saída do Tricolor
A chegada de Daniel Alves no São Paulo, em agosto de 2019, foi tida como uma das maiores contratações da história do clube. O episódio ‘Sob meu controle’ mostra desde a recepção do craque no aeroporto até sua despedida do clube paulista. Sobre sua saída do clube, Daniel Alves afirmou ter chegado no seu limite no time.
“Fui vivendo várias fases no São Paulo, que foram me desacreditando que valeria a pena estar no clube”, afirmou o hoje jogador do Barcelona. “Tomei a decisão de ir para o São Paulo para realizar um sonho e pensando que poderíamos construir alguma coisa juntos”
“Planejamos isso, mas começou a falhar a estratégia que tinham me convencido a vir. Eu cheguei no meu limite, entendeu? Essa é a real, chegou no meu limite”, afirmou o craque brasileiro.
Atualmente defendendo o Barcelona, Daniel Alves ainda possui um acordo com o São Paulo em relação às dívidas do clube brasileiro com o jogador. O lateral ainda deu fortes declarações sobre o mal planejamento do clube.
“Sou uma pessoa que gosta dos desafios, então comecei a ter resiliência e ter a inteligência de [pensar]: ‘Ok, isso não vai ser o que me planejaram, porque eles não têm poder de decisão, mas isso a gente pode dar um giro e tentar a adaptação do processo'”
“Aí você fala: ‘Vale a pena estar pagando esse preço? Vale a pena esse tipo de situação? Por mais que eu seja são-paulino, que eu queira que o São Paulo trace um caminho diferente, não tenho poder para fazer isso”, completou Dani Alves.
Declaração após o Ouro Olímpico
Após conquistar a medalha de ouro nas olimpíadas com a Seleção Brasileira, Daniel Alves, ainda no São Paulo, deu uma polêmica declaração ao jornalista Demétrio Vecchioli. Em sua fala, o lateral afirmou que não abandonou o São Paulo para participar das olimpíadas e que o clube falhou muitas vezes com ele. O capitão do Brasil na ocasião ainda completou.
“Comecei a pensar muito se nós estávamos fazendo bem, porque quando você começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar uma coisa boa e uma coisa ruim. Aí você fala: ‘Cara, a abelha não tem tempo de ensinar a mosca que mel é melhor que merda'”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.