Itália fora da Copa do Mundo do Catar: Bonucci reclama de formato das eliminatórias
O zagueiro Leonardo Bonucci fala sobre Itália fora da Copa do Mundo do Catar e deixa critica ao modelo das eliminatórias
A Itália está fora da Copa do Mundo do Catar, a seleção acabou eliminada após perder no último minuto para a Macedônia do Norte na última quinta-feira, 28 de março, na semifinal da repescagem europeia.
Entretanto, a eliminação além de muita tristeza ao tetracampeões, também gerou reclamação, em especial de um jogador da Azzurra.
Itália fora da Copa do Mundo do Catar: Bonucci protesta
A atual campeã da Eurocopa está fora de mais um mundial, em 2018, a seleção italiana ficou de fora da Copa que seria a despedida do goleiro Buffon.
Porém nada que esteja ruim que não possa piorar, em 2022 a Azzurra novamente está de fora e desta vez para um adversário bem menos expressivo que é a Macedônia do Norte que irá disputar uma vaga na Copa do Mundo do Catar com Portugal.
O zagueiro italiano Leonardo Bonucci falou sobre o atual sistema das eliminatórias europeia.
“Acabou por ser tudo decidido em apenas um jogo, isso é uma regra absurda. Andamos até aqui a fazer jogos em casa e fora e depois acaba-se assim. Há seleções apuradas em outras confederações que perderam quatro ou cinco jogos. E nós fomos eliminados por um golo aos 92 minutos na nossa única derrota. Esta nova fórmula é uma verdadeira loucura”, disse
Indiretamente o jogador comentou sobre os sistemas de eliminatórias das américas que são por pontos corridos.
As copas sem a seleção italiana
2018: fora da Copa ❌
2018 a 2021: 36 jogos de invencibilidade ⚽
2021: campeã da Euro 🏆
2022: fora da Copa ❌Como explicar a seleção italiana? 🇮🇹🤌 pic.twitter.com/zySHSY7Sl7
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 24, 2022
A Itália é com certeza uma das grandes potencias do futebol mundial, ao todo a seleção esteve presente em seis finais, faturando quatro títulos e perdendo dois.
Entretanto, a seleção ficou de fora da primeira Copa do Mundo de 1930, assim como muitas seleções europeias que não tiveram como vir para a América, para disputar a Copa do Mundo.
Outra ocasião em que a Azzura ficou de fora foi em 1958, desta vez não conseguindo se classificar, quem se classificou em seu lugar foi a Irlanda do Norte.
E agora a seleção ficou de fora de mais dois mundiais, sendo a primeira vez em sua história que não participará de duas edições seguidas da Copa do Mundo.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.