Europa League: Com golaço de Pepê, Lyon X Porto ficam no empate e o time francês avança
Nesta quinta-feira (17), Lyon X Porto fizeram o jogo de volta pelas oitavas de final da Europa League, veja os gols e melhores momentos.
Nesta quinta-feira, 17 de março, às 17 horas (horário de Brasília), tivemos a partida entre Lyon X Porto, pelo jogo de volta das oitavas de final da Europa League, terminou empatada em 1 a 1. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida o time francês levou a classificação para as quartas de final.
Com golaço de Pepê, Paquetá apagado na primeira etapa mas brilhando no segundo tempo, confira os gols e melhores momentos da partida.
Gols de Lyon e Porto pela Europa League: Pepê marca um golaço, enquanto Paquetá tem atuação discreta
Em uma partida eletrizante Lyon x Porto acabaram empatados em um jogo de momentos, onde as duas equipes brilharam igualmente.
Os gols aconteceram ainda na primeira etapa, logo aos 12 minutos Dembelé marca o primeiro gol da partida em uma falha da defesa do Porto.
Porém, aos 26 minutos, o brasileiro Pepê marca e coloca o time português de volta ao jogo, mas não foi o suficiente.
O Brasileiro Lucas Paquetá fez uma atuação bem discreta, tendo seus melhores momentos em contra-ataques na segunda etapa.
Resumo do jogo
Na primeira etapa, a partida começou melhor para o Lyon, o time francês e dono da casa, começou tomando as iniciativas na partida. Até o gol marcado por Dembélé aos 12 minutos de jogo, após abrir o placar o time não incomodou tanto.
Depois do gol sofrido, o Porto cresceu no jogo e seguiu buscando o ataque, até que aos 26 minutos, Pepê empata a partida com um belo gol de voleio. Depois do gol de empate os Dragões seguiram no jogo e pressionando os donos casa em seu campo de defesa.
Entretanto, apesar de pressionar no campo de ataque, a equipe teve poucas oportunidades reais de gol.
No segundo tempo, o jogo seguia da mesma forma, o Porto estava inteiro no campo de ataque, mas sem criar boas oportunidades.
Já o Lyon buscava apenas uma bola para tentar matar a partida, e contou com Lucas Paquetá que foi bastante acionado nos contra-ataques tendo ainda uma grande oportunidade de conquistar a vitória no final da partida.
Do lado dos Dragões, a melhor oportunidade na segunda etapa foi um chute de fora da área de Pepê.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.