Após derrota na Copa do Brasil, Internacional deve anunciar demissão de Alexander Medina
O Internacional foi eliminado da Copa do Brasil pelo Globo na noite desta quinta-feira (03) após perder por 2 a 0
O Internacional se despediu da Copa do Brasil de 2022 ainda na primeira fase da competição. O Colorado foi derrotado por 2 a 0 pelo Globo, do Rio Grande do Norte, e foi eliminado nesta quinta-feira (03).
Com um começo de temporada bem abaixo das expectativas sob o comando do treinador uruguaio Alexander Medina, a diretoria colorada se reúne ainda nesta sexta (04) para definir seu futuro.
A tendência é de que Medina não permaneça no cargo do Internacional após a eliminação frustrante desta quinta-feira (03) no Rio Grande do Norte.
Internacional já conversa com possíveis nomes para substituir Medina
A saída de Medina do comando técnico do Colorado ainda não foi anunciada oficialmente, mas tudo indica que o treinador uruguaio não irá permanecer no cargo.
Alexander Medina ao ser questionado se estava preparado para assumir um clube do tamanho do Internacional:
“Não dá nem para responder essa pergunta. Eu já treinei o Nacional e o Talleres, que são clubes muito grandes. Prefiro não responder.”
🗞 @rdgrenal
📸 Ricardo Duarte pic.twitter.com/AfMQf9vSqL— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 4, 2022
Sob fortes ameaças de uma queda do cargo nas próximas horas, Medina conversou em entrevista coletiva após a eliminação e assumiu a responsabilidade da derrota colorada.
“Assumo totalmente a responsabilidade, não vou buscar culpados e desculpas. Temos que seguir trabalhando, nos fechar no vestiário e redobrar os esforços” – disse o treinador.
Cientes disso, os dirigentes do Internacional já conversam entre si sobre possíveis substitutos para o cargo técnico da equipe para o restante da temporada de 2022.
Entre os nomes cogitados na bancada colorada, Lisca Doido, Odair Hellmann e Mano Menezes são tratados como prioridades e devem ser procurados pelo clube nos próximos dias.
Dos três técnicos, dois já tiveram passagens pelo Inter: Lisca e Odair. Mano Menezes tem uma longa história com o arquirrival colorado, Grêmio.
Presidente fala sobre eliminação: “Vexame”
Com o peso de uma eliminação inesperada na primeira fase da Copa do Brasil, até o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, falou em público a respeito da partida e deixou claro seu descontentamento.
“Quero iniciar essa manifestação pedindo desculpas ao torcedor colorado pelo vexame que tivemos hoje (quinta-feira). É inadmissível que a gente venha para um jogo eliminatório e tenha um desempenho tão abaixo daquilo que trabalhamos. Isso faz com que todos nós, a partir da direção, responsável pela montagem do departamento de futebol, tenha também agora a responsabilidade de buscar soluções.”
🔎 Internacional com Alexander Medina:
⚔️ 9 jogos
✅ 3 vitórias
⛔️ 3 empates
❌ 3 derrotas
📊 44.4% aproveitamento
⚽️ 10 gols marcados
🚫 11 gols sofridos• Em 5º lugar no Gauchão e fora da zona de classificação.
• Eliminado na 1ª fase da @CopadoBrasil pelo Globo-RN. pic.twitter.com/5bcsj30tSa
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 4, 2022
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.