Quanto o Barcelona irá arrecadar com a Maradona Cup?

No dia 14 de dezembro, Barcelona X Boca Juniors entram em campo pela Mardona Cup, mas quanto o Barça irá faturar com esse amistoso.

No dia 14 de dezembro, Barcelona X Boca Juniors entram em campo pela Mardona Cup, mas quanto o Barça irá faturar com esse amistoso.

publicidade

A Maradona Cup será um torneio Amistoso que reunirá, Barcelona X Boca Juniors em um amistoso em homenagem a Dom Diego. Segundo o jornal “Mundo Desportivo” o clube Catalão cobrou uma quantia astronômica para entrar em campo.

Segundo o jornal o Barça receberá uma quantia entre dois á três milhões de euros. O valor será pago pela organizadora do evento “RG Consultant&Sport Solutions”, a empresa já trabalhou na organização de um amistoso do mesmo Barcelona contra o Mamelodi Sundowns da África do Sul em 2018, em homenagem a Nelson Mandela.

publicidade
Barcelona receberá uma grande quantia para amistoso contra o Boca Juniors

Barcelona receberá uma grande quantia para amistoso contra o Boca Juniors (Divulgação/O Globo)

Ainda segundo o portal, a idéia inicial era ter a Napoli como adversária do Barcelona. Entretanto, o clube do Sul da Itália havia cobrado uma quantia referente a cinco milhões de Euros, mais os custos da viagem e estádia.

Assim o Boca Juniors teve de ser o adversário do Barcelona para o amistosos comemorativo. A idéia inicial era que o amistoso fosse no dia 25 de novembro, data da morte de Maradona, mas devido a agenda do Barça o Amistoso teve de ser readequado para o dia 14 de dezembro. No dia 25 de novembro o Barcelona enfrenta o Benfica pela Liga dos Campeões.

A Maradona Cup será um torneio amistoso que a principio será apenas em edição única em 2021. O torneio será disputado em Riade, na Arábia Saudita, no dia 14 de dezembro, ainda não se tem informações a respeito do horário da partida.

Leia Mais: Barcelona X Boca Juniors realizarão torneio em homenagem a Maradona

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.