Gols de Fluminense x Flamengo: Flu é Campeão Carioca de 2022 com empate em 1 x 1 no Maracanã

Confira os gols de Fluminense x Flamengo pela final do Campeonato Carioca de 2022.  O Fluminense empatou em 1 x 1 com o Flamengo, é o campeão carioca de 2022.

Confira os gols de Fluminense x Flamengo neste sábado pela final do Campeonato Carioca de 2022. O Fluminense empatou em 1 x 1 no Maracanã com o Flamengo, mas fica com o titulo de campeão carioca de 2022.

publicidade

O time comandado por Abel Braga, que tinha vantagem pela vitória por 2 x 0 no jogo de ida, segurou o empate em 1 a 1 com o Flamengo e garantiu a taça do estadual.

Os dois gols do Fla-Flu pela final deste sábado foram marcados no 1º tempo. Gabigol foi quem abriu o placar para o Flamengo no Maracanã, dando esperanças para rubro-negros, mas Cano conseguiu o empate para o Flu, que segurou o placar até o apito.

publicidade

Gols de Fluminense x Flamengo pela final do Campeonato Carioca

Gols de Fluminense 1 x 1 Flamengo pela final no Maracanã

Gols de Fluminense 1 x 1 Flamengo pela final no Maracanã

Com a conquista do Carioca, o Fluminense voltou a ser campeão estadual depois de dez anos. pondo fim também a um jejum de sete anos sem títulos.

O último titulo conquista pelo Flu foi o da Primeira Liga em 2016, este é o 32º título estadual do Tricolor na história.

De quebra, impediu que o arquirrival Flamengo chegasse ao primeiro tetracampeonato de sua história, quando somnte o Flu e o Botafogo possuem este feito.

Fluminense é o campeão Carioca

O técnico Abel Braga escreve com a conquista, mais um capítulo de sua trajetória vitoriosa com o Fluminense. Foi justamente com o treinador que o Tricolor havia conquistado seu último título estadual, em 2012.

Um dos ídolos da história do Fluminense, Fred nunca havia sido campeão pelo clube no Maracanã.

Na primeira passagem do atacante pelo Tricolor, o estádio estava fechado para obras e as conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012 e do Carioca de 2012 aconteceram em outros gramados.

Fred falou ao Globo Esporte: Ano especial para mim. Faltam poucos meses para acabar minha carreira. Se tivesse como escolher um momento para esse fim, seria com um título, disse o atacante.

Próxiimo jogo do Fluminense é pela Sul-Americana

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19h15, novamente no Maracanã, para sua estreia na Sul-Americana, quando enfrenta o Oriente Petrolero, da Bolívia.

Já o Flamengo joga pela Libertadores, o Rubro-Negro viaja para o Peru onde vai enfrentar o Sporting Cristal na terça-feira, 21h30.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.