De volta? Pai de Messi procura o Barcelona para possível retorno do jogador

Lionel Messi ainda não conseguiu desempenhar o protagonismo esperado no PSG, e o argentino dá sinais de querer voltar ao Barcelona

Lionel Messi é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores jogadores de futebol da história. O craque argentino tem uma longa história no Barcelona, mas deixou o clube na última temporada.

publicidade

Com uma carreira construída integralmente no clube catalão, Messi não chegou a um acordo com o clube na última janela e acabou se transferindo para o Paris Saint-Germain.

Ao chegar na capital francesa, o jogador vem desempenhando uma temporada abaixo das expectativas. Formando um dos trios de ataque mais poderosos do futebol ao lado de Mbappé e Neymar, Messi ainda não correspondeu em campo.

publicidade

Muitos fatores podem explicar o que está acontecendo em Paris. A necessidade de adaptação a um novo clube pela primeira vez na sua carreira e um estilo de jogo diferente são alguns pontos, mas parece que o argentino não está satisfeito no clube.

Frustação no PSG ofusca Lionel Messi

Com dificuldades no Paris, o camisa 30 da equipe francesa já começa a dar sinais de um desgaste e um desejo iminente de voltar ao clube de infância, o Barcelona.

A saída de Messi do Barça foi, inclusive, tratada como inesperada por muitos. O mundo do futebol entendia que o camisa 10 iria se aposentar no time espanhol sem jogar por qualquer outro clube.

No entanto, algumas divergências do craque com a diretoria catalã fomentaram a sua transferência, que foi acontecendo aos poucos. A relação se tornou insustentável e Messi resolveu deixar o Barça.

O argentino entendia que o projeto do clube não visava uma equipe forte e competitiva num futuro próximo, e seus planos pessoais visavam grandes conquistas no futebol europeu.

Pai do craque argentino procura Barcelona para um possível retorno

No Paris Saint-Germain, Messi teria a oportunidade de jogar ao lado de Neymar novamente e almejar a conquista da UEFA Champions League inédita para o clube.

No entanto, a derrota (e consequente desclassificação) emblemática para o Real Madrid na última semana deixou Messi ainda mais desacreditado no projeto com os franceses.

Muito se falava sobre um possível arrependimento do craque em ter deixado o Barça há alguns meses, e o assunto voltou à tona com as tratativas de seu pai (e também empresário) com o Barcelona.

Segundo Gerard Romero, o jogador indicou a ele que tem o desejo de retornar ao clube catalão, e Jorge Messi já está em conversas com os dirigentes espanhóis.

https://twitter.com/futebol_info/status/1503107034648137739?s=20&t=IqXkcC6nxGAoiq7MG57iFg

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.