Em crise, Messi pode deixar o PSG; Entenda o caso

Após alguns meses no PSG, Messi dá indícios de que pode não continuar na equipe francesa. Seu contrato com o clube vai até 2023.

Messi chegou ao Paris Saint-Germain no final da última temporada europeia e, com poucos meses de clube, pode se despedir da equipe francesa.

publicidade

Com uma nova rotina em uma nova cidade. Messi, sua esposa e seus três filhos podem não ter se adaptado muito bem ao estilo de vida em Paris.

Informamos aqui no Guia do Boleiro sobre uma possível insatisfação de Antonela Roccuzzo (esposa de Lionel Messi) com a vida na capital francesa.

publicidade

Segundo algumas fontes da imprensa europeia, a mulher do craque argentino não consegue se adaptar à cidade e sente falta de Barcelona.

Entretanto, tudo indica que Messi não deva sair do PSG por esse motivo. Pelo menos, até o momento não há sinalização por parte do atleta com o clube.

Seus filhos também demonstraram uma insatisfação com o novo lar, longe da Catalunha, e esse fator pode ser decisivo para o futuro de Messi na França.

Distância de amizades construídas na cidade de Barcelona e dificuldade para desenvolver o idioma local estão sendo encarados com dificuldade pela família do craque argentino.

Apesar de indicar uma possível permanência no clube francês, o atual treinador do Barcelona, Xavi, já teria conversado com Messi sobre um retorno do craque.

No entanto, uma operação de retorno à Catalunha é tratada pelo jogador e todos seus empresários como muito complicada.

Messi ainda não correspondeu às expectativas no PSG

O PSG operou um alto investimento em Lionel Messi para a temporada 2021/2022 e ainda não considera ter garantido um retorno por parte do atleta.

O planejamento do clube francês passa pela conquista de uma Champions League, tão sonhada pelos dirigentes franceses.

A principal competição da Europa já tem data marcada para o confronto das oitavas de final do Paris Saint-Germain: no dia 15 de fevereiro, o PSG recebe o Real Madrid pelo primeiro jogo do duelo.

Dentro do clube, a Champions é tratada como prioridade e Lionel Messi é um dos pilares no qual a diretoria aposta suas fichas para conquistar o título inédito.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.