Atlético-MG e Athletic Club: Galo vence por 1 x 0 e assume a liderança do Campeonato Mineiro

Confira o gol da partida Atlético-MG x Athletic Club nesta terça-feira, 15, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte.

Atlético-MG e Athletic Club se enfrentaram, às 21 horas, (de Brasília), desta terça-feira, 15, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

publicidade

O jogo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e colocou frente e frente: o vice-líder do torneio contra o terceiro colocado, empatado em pontos.

Confira o gol e melhores momentos do jogo do Galo e Athletic pelo Campeonato Mineiro

Galo venceu mais uma peloo Campeonato Mineiro. Com gol de Hulk, aos 49 minutos do segundo tempo (em pênalti muito contestado pelo adversário), o Galo venceu o Athletic por 1 a 0, no Mineirão, pela 7ª rodada da primeira fase.

publicidade

A partida foi o último teste alvinegro antes da disputa do título da Supercopa, contra o Flamengo, no domingo, em Cuiabá.

Com o triunfo, o Galo chega aos 16 pontos e assumirá a liderança, se o Cruzeiro tropeçar diante do Uberlândia. O Athletic segue com 13 e pode deixar o G-4.

Gol do Atlético-MG 1 x 0 Athletic Club

Atlético-MG e Athletic Club hoje

Veja onde assistir Atlético-MG e Athletic Club ao vivo pelo Campeonato Mineiro - Divulgação

Veja onde assistir Atlético-MG e Athletic Club ao vivo pelo Campeonato Mineiro – Divulgação

Como chegaram para o jogo

O Atlético-MG venceu a última rodada, passou pelo América-MG, por 2 a 0, fora de casa, no sábado, no Independência.

No jogo contra a equipe do Athletic nesta terça, além do Galo defender a segunda posição na tabela, a vitória pode valer a liderança do Mineiro, até quinta pelo menos, caso o Cruzeiro nã vença.

A partida será a última Atlético, antes do jogo da decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que acontece domingo próximo, na Arena Pantanal, em Cuiaba.

Provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Arana (Dodô); Allan (Otávio) e Tchê Tchê; Savarino, Zaracho (Dylan) e Keno; Hulk

O Athletic Club:  A equipe de São João Del-Rei vem surpreendendo, ocupa a terceira posição no Campeonato Mineiro, com a mesma campanha do rival: 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

O “Esquadrão de Aço” também vem de vitória na última rodada, por 1 x 0, sobre o Patrocinense, em São João del Rei, uma vitória também coloca a equipe na liderança do Mineiro.

Provável escalação: Pedro Rocha; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinícius Silva; Emerson, Willian Mococa e Kadu; Michael Paulista, Nathan e Rafhael Luca

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.