Corinthians pode ser punido pela Conmebol por ‘rasgar dinheiro’

A Conmebol irá analisar as imagens de torcedores do Corinthians que rasgaram notas de pesos argentinos na partida contra o Boca Juniors.

A classificação para as quartas de finais da Libertadores veio de forma emocionante na noite da última quarta-feira. 

publicidade

No entanto, o Corinthians pode sofrer punição da Conmebol devido a atitude de torcedores que estiveram presentes nas arquibancadas de La Bombonera

Os corintianos que estavam no estádio foram flagrados rasgando notas de pesos argentinos na arquibancada. 

publicidade

As imagens foram divulgadas pela imprensa local, e serão analisadas pela entidade do futebol sul-americano, que pode punir o Corinthians.

Conmebol irá analisar as imagens e pode punir o Timão

Corinthians pode ser punido pela Conmebol por 'rasgar dinheiro'.

Corinthians pode ser punido pela Conmebol por ‘rasgar dinheiro’. (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Na ocasião, dois torcedores do Corinthians que estavam no jogo contra o Boca Juniors foram flagrados rasgando notas de pesos argentinos, como forma de provocação a torcida da equipe da casa. 

Nesta quarta-feira, 06 de julho, a Conmebol decidiu analisar as imagens, mas ainda não foi aberto um Expediente Disciplinar contra o Corinthians

Caso seja punido, o Corinthians pode sofrer multas ou até mesmo jogos com portões fechados. 

  • “2. As sanções disciplinares previstas no Artigo 7 deste Regulamento podem ser impostas às Associações Membro e aos Clubes em casos de comportamento incorreto
  • d) O uso de gestos, palavras, objetos ou outros meios para transmitir qualquer mensagem inadequada em um evento esportivo, principalmente se for de natureza política, ofensiva ou provocativa.”

O clube paulista já foi multado pela Conmebol anteriormente, pelo mesmo motivo que o clube pode ser julgado agora. 

  • “1º. IMPOR ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA uma multa de USD 30.000 (TRINTA MIL DÓLARES AMERICANOS) pela infração ao artigo 10.2 literal d) do Código Disciplinar da CONMEBOL. O valor desta multa será debitado automaticamente da quantia que o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA receberá da CONMEBOL por direitos Televisivos ou de Patrocínio.”

Casos de racismo de Corinthians x Boca Juniors segue sendo julgados

No jogo Corinthians x Boca Juniors, na Neo Química Arena, válido pelas oitavas de finais, outro caso de racismo foi flagrado partindo da torcida do Boca Juniors. Atualmente, o caso segue sendo julgado pela Conmebol.

O primeiro, que aconteceu no dia 26 de abril, acabou resultando na punição ao Boca Juniors, com pena de US$ 30 mil, cerca de R$ 143 mil. 

Já na segunda ocasião, quando o Corinthians visitou o Boca Juniors, no dia 17 de maio, outro caso de racismo foi flagrado na torcida dos argentinos. Desta vez, a equipe foi multada em 100 mil dólares, e pode recorrer até este sábado.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.