Veja os 3 Motivos para o Flamengo não demitir Paulo Sousa
O Flamengo acabou perdendo a chance de conquistar o tetracampeonato paulista e o treinador Paulo Sousa foi questionando sobre possível saída
Neste sábado, 2 de abril, o Flamengo acabou perdendo a chance de conquistar o tetracampeonato carioca ao empatar com o Fluminense em 1 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O primeiro jogo das finais foi vencido pelo Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Germán Cano. O time de Abel Braga conseguiu segurar o Fla e garantiu o título estadual após 10 anos.
Com a derrota, muitas críticas começaram a bombardear dentro do clube rubro-negro. O Flamengo não conseguiu prevalecer o favoritismo nas finais e Paulo Sousa foi alvo da torcida.
3 razões para o Flamengo não demitir Paulo Sousa agora
O treinador português foi anunciado como novo técnico do Flamengo no final de dezembro, após deixar o cargo da Seleção Polonesa.
Quando contratado, a diretoria rubro-negra ouviu tudo que Paulo Sousa pretendia reformular dentro do clube e acreditou no seu projeto de trabalho.
Por isso, é consenso dentro do clube que o português ainda precisa de tempo para conseguir aplicar na prática dos jogos alguns conceitos.
Além disso, Marcos Braz e companhia não querem fechar o ciclo com apenas 4 meses de trabalho e entendem que Paulo Sousa pode encontrar o caminho certo no elenco rubro-negro ainda.
Muito se fala no Brasil sobre a impaciência dos clubes com o trabalho de treinadores e a necessidade imediatista de resultados positivos dentro de campo.
Diego Alves, Renê e Diego Ribas, não estão nos planos da comissão técnica do Flamengo. O Paulo Sousa iniciou sua própria reformulação.
A tendência é que quando o Pablo retornar de lesão, o Filipe Luís também perca espaço.
📰 Venê Casagrande pic.twitter.com/boOJD2qtLX
— Paixão RubroNegra (@Urubudailha) April 3, 2022
Temporada ainda não está totalmente perdida e diretoria mantém expectativa alta
Sabendo disso, os diretores do Fla esperam passar uma “imagem diferente” e garantir ao português o tempo necessário para que ele possa desenvolver seu trabalho.
Como o Flamengo está passando por um processo de reformulação, é necessário paciência para que o grupo volte ao caminho vitorioso de 2019.
O time ainda tem grandes objetivos na temporada e espera conquistar grandes feitos sob o comando de Paulo Sousa, que tem uma sobrevida no comando do time rubro-negro.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.