D’Alessandro de volta no Internacional? Entenda

D'Alessandro de volta no Internacional? Meia pode retornar ao Colorado em 2022, por um curto período para encerrar sua carreira.

D’Alessandro de volta no Internacional é um desejo do jogador e só depende da diretoria do clube.

publicidade

Aos 40 anos, ídolo da torcida colorada pode voltar ao clube com um contrato de seis meses para se aposentar com a camisa do Inter.

De acordo com informação do site GE, o atleta que no momento está sem clube, pensa em um acordo para disputar apenas o Estadual e, após a competição, se aposentaria com a camisa do Clube.

publicidade

A história entre Internacional e D’Alessandro

Recentemente o jogador foi ovacionado pela torcida do Inter no Beira-Rio quando foi acompanhar o clube na reta final do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, ele teve duas passagens pelo Colorado de 2008 a 2016, quando saiu para defender o River Plate. Retornou em 2017 e saiu no início desta temporada para defender o Nacional do Uruguai. Agora, o meia pode voltar a defender as cores do clube.

 D’Ale entrou em campo com a camisa do Colorado em 355 jogos, marcou 55 gols e fez 74 assistências.

Leia mais: Neymar fecha parceria com Facebook

Com Internacional, seus principais títulos foram a Copa Sul-Americana em 2008 e Libertadores da América de 2010.

Com o contrato com o Nacional perto de encerrar, D’Alessandro deseja encerrar sua carreira no clube que por mais tempo defendeu.

Entretanto, agora só depende da diretoria dar o aval para que o ídolo possa encerrar sua carreira em grande estilo.

O Colorado para 2022

O Inter já começa a se reformular para 2022 e recentemente o treinador Diego Aguirre deixou o comando da equipe.

Quem também fez as malas foi o goleiro Marcelo Lomba, que deixou a equipe para defender o Palmeiras. Lomba defendeu as metas do Colorado por seis temporadas e sai do clube após não renovar seu contrato.

Mas no Internacional não é só saída, há pouco tempo quem renovou o contrato até 2023 foi o zagueiro Victor Cuesta. O defensor era mais um dos cotados para deixar a equipe, mas agora só deve sair caso chegue uma boa proposta por ele.

Assim como Yuri Alberto, que já é sondado pelo futebol europeu mas só deve sair caso uma proposta superior a 20 milhões de Euros ( cerca de R$100 milhões) seja feita pelo jogador.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.