Palmeiras: Marcelo Lomba é o novo reforço para 2022

O agora ex Colorado Marcelo Lomba assina contrato com o Palmeiras até o Final de 2022. E terá dura concorrência nas metas.

O Goleiro de 33 anos é anunciado no Palmeiras nesta segunda-feira (14).

publicidade

Marcelo Lomba ao longo dos anos se consagrou como um dos maiores goleiros do Brasil. Formado nas categorias de base do Flamengo, também teve passagens por Bahia e Internacional.

No colorado fez história e defendeu o clube nas últimas seis temporadas até deixar o clube após o final deste ano, após o termino de seu contrato.

publicidade

Agora o goleiro vai defender as cores do Palmeiras no que segundo o próprio goleiro é a maior oportunidade de sua vida.

O desejo de defender as cores do Palmeiras

Nesta segunda-feira (14), o goleiro assinou contrato com o Alviverde até dezembro de 2022.

O Goleiro também comentou sobre os seus desafios na carreira e a oportunidade de estar defendendo Palmeiras.

“É a maior oportunidade da minha vida vir para o atual bicampeão da Libertadores. Tive outras sondagens, mas, quando o Palmeiras chamou, eu falei ‘para tudo, vamos ouvir com o maior carinho do mundo’. Desde criança via os grandes times do Palmeiras e tinha vontade de jogar aqui. É um grupo vencedor, que tem feito história e espero aprender, somar, ajudar e trabalhar muito para fazermos um ano de 2022 histórico”, disse Lomba.

Leia mais: Confira quem deve deixar o Flamengo em 2021 e 2022

Marcelo Lomba iniciou sua carreira profissional no Flamengo tendo a difícil missão de substituir o goleiro Bruno após sua prisão.

Entretanto, foi muito questionado pela torcida, e suas atuações abaixo da média fizeram com que ele perdesse espaço na equipe. Assim, acabou sendo transferido para o Bahia em 2012.

No Tricolor Baiano começou a se destacar e ter boas atuações que o levaram ao Internacional. Apesar de um começo fraco pelo Colorado, conseguiu aos poucos a titularidade, chegando a vencer o Prêmio Craque do Brasileirão na categoria Melhor Goleiro.

No Palmeiras Lomba terá a dura concorrência de Weverton que ano após ano se consagra mais e mais como um goleiro histórico do Palmeiras.

Por isso, ao que tudo indica Lomba será uma opção devido as muitas competições disputadas pelo Palmeiras.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.