Sampaoli livre no mercado? Treinador sai do Marselha por ‘briga’

Sampaoli deixa o comando do Olympique de Marselha após briga. (Foto: Reprodução)
Sampaoli deixa o comando do Olympique de Marselha após briga. (Foto: Reprodução)
publicidade

O técnico argentino Jorge Sampaoli não seguirá no comando do Olympique de Marselha para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, 01 de junho, o clube francês anunciou oficialmente a saída do comandante.

Segundo o Marselha, clube e treinador entram em um acordo e optaram pela rescisão contratual. No entanto, um portal de notícias francês informou que a saída de Sampaoli se dá por uma insatisfação do argentino dentro do clube.

publicidade

De qualquer forma, Sampaoli volta a ficar livre no mercado. O treinador argentino chegou ao comanda da equipe do Olympique de Marselha no começo do ano de 2021, e completou uma temporada e meia no sul da França.

Leia também

publicidade

Sampaoli deixa o Olympique de Marselha por briga, entenda

Sampaoli deixa o Olympique de Marselha após briga com a diretoria do clube. (Foto: Reprodução)
Sampaoli deixa o Olympique de Marselha após briga com a diretoria do clube. (Foto: Reprodução)

O treinador argentino Jorge Sampaoli não é mais treinador do Olympique de Marselha. Em ‘comum acordo’, Sampaoli e clube decidiram não continuarem a parceria de uma temporada e meia.

publicidade

Segundo o “L’Équipe”, da França, o argentino deixou o clube do sul do país devido à insatisfação com as movimentações feitas pela diretoria nesta atual janela de transferências do mercado europeu.

Sampaoli teria se irritado com os diretores do clube francês ao pedir reforços que não foram atendidos pela cúpula. Dessa forma, o Olympique entendeu que treinador e clube estavam com ambições distintas para a equipe.

publicidade

Estamos satisfeitos com os progressos alcançados e as emoções vividas em conjunto, mas após uma longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse do projeto Olympique de Marselha, concordaram em pôr fim a esta fase. O clube iniciará agora um novo ciclo que fará parte da continuidade da política esportiva implementada pelo presidente Pablo Longoria desde sua chegada – diz o comunicado do Olympique.

Olympique de Marselha já trabalha sem o treinador argentino

Essa sexta-feira, 01 de julho, marcaria o terceiro dia de pré-temporada sob o comando de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha. No entanto, o argentino sequer compareceu ao clube e já deixou o cargo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Até o momento, dentro da janela de transferências, o Olympique de Marselha só conseguiu contratar dois defensores. Issak Touré, que chega do Le Havre e Samuel Gigot, que chegou no começo do ano, meio da temporada europeia.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar