Novo trecho da fala de Nelson Piquet sobre Hamilton é divulgado, chocante!

Em novo trecho divulgado de Nelson Piquet sobre Lewis Hamilton, o ex-piloto voltou a usar o termo racista e ainda foi homofóbico

Na última semana, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet foi acusado de racismo por tratar o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, com o termo “neguinho”. Após as acusações, o brasileiro voltou a repetir o ato racista.

publicidade

A entrevista na qual Nelson Piquet trata o piloto inglês com o termo racista foi gravada ainda em 2021, no mês de novembro. No entanto, ela só veio ao ar nesta última semana e foi motivo de muita discussão.

Durante a entrevista, Nelson Piquet falava sobre uma ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Max Verstappen, casado com sua filha, Kelly Piquet, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

publicidade

Chocante: Nelson Piquet usa mais uma vez termo pejorativo sobre Lewis Hamilton

Nelson Piquet tem nova fala divulgada e choca ao falar sobre Lewis Hamilton. (Foto: Reprodução)

Nelson Piquet tem nova fala divulgada e choca ao falar sobre Lewis Hamilton. (Foto: Reprodução)

Outro trecho da entrevista concedida no ano passado por Nelson Piquet foi divulgado na noite desta quinta-feira (30). O ex-piloto de Fórmula 1 voltou a usar o termo racista e, além disso, foi homofóbico ao falar sobre Lewis Hamilton.

Durante a conversa na entrevista, Nelson Piquet é perguntado sobre a temporada de 1982 na Fórmula 1, quando Keke Rosberg foi campeão. Ele afirmou, de maneira incisiva, que Keke ‘era um bost*’.

Na sequência, falou sobre o filho do piloto da década de 1980, Nico Rosberg, que foi campeão mundial da Fórmula 1 em 2016. Afirmou, ainda, que o piloto só foi campeão porque Lewis Hamilton não estava focado na competição. Mas, para explicar isso, foi homofóbico e, mais uma vez, racista.

“O Keke? Era um bost*, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O ‘neguinho’ devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim”, disse Nelson Piquet.

Lewis Hamilton rebate as falas de Nelson Piquet

Durante as primeiras falas que foram divulgadas, onde Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de ‘neguinho’, o heptacampeão resolveu se pronunciar e, nas redes sociais, comentou sobre o assunto.

“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, afirmou Lewis Hamilton.

Dentro da Fórmula 1, além de ser uma das grandes referências da atualidade na modalidade esportiva, o britânico é um dos pioneiros em um movimento que busca combater o racismo no esporte.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.