Xavi estreia com vitória, mas Barcelona ainda tem muito o que mudar

(Divulgação/Globo Esporte)
publicidade

Xavi Hernandez venceu seu primeiro desafio a frente do Barcelona, no Derby contra o Espanyol, melhor para os Blaugranas.

O Barcelona ao contratar seu velho ídolo Xavi Hernandez buscou um novo gás para uma equipe inexperiente, que possivelmente não contará com contratações não muito badaladas por um bom tempo.

publicidade

E a vitória contra o Espanyol esta tarde pode ter sido o começo de uma nova caminhada. Apesar de ainda ter velhos a vitória em um clássico sempre é algo positivo em especial quando se inicia um novo trabalho.

Xavi estreia com vitória pelo Barcelona
Xavi estreia com vitória pelo Barcelona (Divulgação)
publicidade

Leia Mais: Barcelona interessado em Arthur Cabral

O Barcelona nas quatro linhas

Na partida desta tarde era muito clara a inexperiência e até mesmo o nervosismo da equipe da Catalunha. Algumas finalizações fora de eixo, e oportunidades perdidas deixavam claro que algumas marcas da era Koeman ainda estavam na equipe.

publicidade

Mas por outro lado o time parecia mais corajoso e disposto a buscar o ataque, na primeira etapa o Barcelona ocupou o campo do Espanyol. O time não tinha medo de finalizar fazendo o goleiro Diego Lopez ter muito trabalho.

Enquanto o time do Espanyol era encurralado, o mesmo discretamente aproveitava as chances de contra-ataque cedidas.

publicidade

Mas logo aos 3 minutos da segunda etapa Depay, marcou para o Barcelona de pênalti. E após o gol o jogo tomou outros contornos, e o Barça teve de se defender.

Na parte final do jogo o Barcelona parecia querer aproveitar uma oportunidade de contra-ataque para matar o jogo. E com isso se expôs muito ao ataque, se defendendo bravamente, mas por pouco não levou o empate.

publicidade

O ápice da pressão do Espanyol foi o escanteio nos acréscimos defendido por Ter Stegen, que foi antecedido por uma cobrança de falta na trave de Raul e antes da falta uma boa cabeçada de Di Mata passando a centímetros da trave.

Isso tudo mostra que o Barcelona de fato conseguiu um novo gás o time correu se entregou e fez por merecer a vitória.

publicidade

Mas ao mesmo tempo, é preciso mudar muita coisa, talvez pensar em reforços mais maduros, e até mesmo talvez um nome um pouco mais de peso, para liderar e segurar o emocional da equipe.

O Barça cometeu muitos erros durante a partida algumas oportunidades de ampliar o placar, e até pequenos vacilos na defesa. Coisas que Xavi não teria como corrigir em alguns dias, mas que devem ser observadas, para o futuro.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar