Diego Aguirre não é mais técnico do Internacional

Nesta quarta-feira (15), Diego Aguirre deixa o comando do Internacional após acordo entre ambas as partes.

Diego Aguirre deixa o comando do Internacional após acerto entre ambas as partes.

publicidade

Nesta quarta-feira (15) Aguirre chega a um acordo com o Colorado e deixa o comando da equipe.

Após um Brasileiro abaixo da expectativa treinador deixa a equipe, e até o momento não há informações de qual será seu destino.

publicidade

O histórico de Aguirre no Internacional

Internacional anuncia saída de Diego Aguirre nesta quarta-feira (15)

Internacional anuncia saída de Diego Aguirre nesta quarta-feira (15) (Divulgação/Terra)

Essa é a segunda passagem do treinador pelo Colorado, em sua primeira vez no clube em 2015 o treinador foi campeão Gaúcho e chegou as semifinais da Copa Libertadores da América naquele mesmo ano. 

Nesta passagem o treinador deixa o comando da equipe com 42% de aproveitamento. Ao todo foram 35 jogos 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

No Brasileirão, o Inter terminou apenas na décima segunda posição com 48 pontos e sem vaga na Libertadores da América. Depois de quase ter sido campeão na temporada passada esse resultado é bem longe do esperado pelo clube.

Apesar do desempenho fraco com o Internacional, Aguirre chegou a ser cogitado para assumir a Seleção do Uruguai. Entretanto, quem ficou no comando da Celeste no lugar de Óscar Tabárez  foi Diego Alonso.

Assim, deixando o treinador com o futuro incerto agora que ele está livre no mercado.

Leia mais: Internacional: Colorado vai atrás do artilheiro do campeonato Chileno

O Colorado busca reformular a equipe para o ano de 2022, dentro e fora de campo. E, alémde Aguirre, outras saídas também podem acontecer.

Até o momento quem deixou o Inter recentemente foi o goleiro Marcelo Lomba. Após defender a equipe por seis temporadas, Lomba agora vai para o Palmeiras.

Entretanto, ao que tudo indica as saídas não devem parar por aí, nomes como Saravia e Victor Cuesta dentre outros jogadores podem deixar a equipe em 2022.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.