Marrocos campeão da Copa do Mundo? Coincidência entre vencedores de 2014 e 2018 pode se repetir em 2022

Coincidência entre últimos campeões do mundo e jogadores do Chelsea pode fazer com que Marrocos seja campeão do mundo em 2022, entenda

Nesta quarta-feira (14), França e Marrocos entram em campo e buscam uma vaga na grande final da Copa do Mundo de 2022. Pela primeira vez nessa fase do Mundial, os marroquinos podem chegar ainda mais longe, segundo uma previsão inusitada.

publicidade

Na primeira fase, Marrocos conseguiu deixar para trás Croácia e Bélgica ao garantir o primeiro lugar no seu grupo. Diante de Espanha e Portugal nas oitavas e quartas, a equipe do norte da África seguiu mostrando sua força.

Agora, em um duelo que promete muita tensão, os marroquinos terão a oportunidade de colocar um time do continente africano pela primeira vez em uma final de Copa do Mundo.

publicidade

Marrocos campeão do mundo? Previsão indica resultado surpreendente

Zyech, marroquino, é o camisa 22 do Chelsea. Foto: Divulgação

Zyech, marroquino, é o camisa 22 do Chelsea. Foto: Divulgação

O time de Marrocos encara a França pela semifinal da Copa do Mundo de 2022 nesta quarta-feira (14). A equipe que vencer este duelo irá enfrentar a Argentina na decisão do torneio que acontece no Catar.

Um levantamento curioso do jornal “Mundo Deportivo” fez com que os marroquinos ficassem empolgados com a possibilidade de levantar, pela primeira vez na sua história, um título mundial neste torneio.

Em uma matéria assinada pelo jornalista Ramón Fuentes, o jornal lembrou jogadores do Chelsea e seus respectivos números no clube inglês durante as últimas temporadas que tiveram Copas do Mundo.

Em 2014, o número 14 do time de Stamford Bridge era André Schürrle, alemão. Schürrle, inclusive, esteve presente com o time da Alemanha na Copa do Brasil e conquistou o tetracampeonato da equipe europeia.

Em 2010, durante a Copa da África do Sul, o espanhol Juan Mata era o camisa 10 do Chelsea. Naquela edição de Mundial, os espanhóis levantaram pela primeira vez em sua história o título.

Número 22 do Chelsea é marroquino

Na última edição da Copa, em 2018, o número “18” do Chelsea era Olivier Giroud. O atacante francês esteve presente com a delegação que conquistou o bicampeonato mundial para os franceses na Rússia.

Neste ano de 2022, o número 22 do Chelsea é Hakim Zyech. O marroquino, que também é peça chave da sua seleção, pode continuar um legado curioso e fazer com que o seu país conqusite pela primeira vez na história um título mundial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.