Mercado da Bola nesta segunda-feira (06): Mertens de saída do Napoli? Zidane no PSG? 3 Gigantes na briga por Gabriel Jesus;

Mercado da Bola nesta segunda-feira (06) Mertens de saída do Napoli Zidane no PSG Gigantes na briga por Gabriel Jesus;
Mercado da Bola nesta segunda-feira (06) Mertens de saída do Napoli Zidane no PSG Gigantes na briga por Gabriel Jesus; (Foto: Divulgação/ Champions League/ CBF_Futebol)
publicidade

Mercado da bola nesta segunda-feira (06): A pós-temporada do futebol europeu começa a esquentar e, assim, o mercado de transferências começa a ter mais movimentações.

No Brasil, Palmeiras próximo de contratar jovem atacante argentino e Mertens pode estar próximo do Botafogo. No futebol europeu, Gabriel Jesus entra na mira de gigantes da Espanha, Zidane em conversas com o PSG, Real Madrid disputa contratação de Tchouaméni e mais.

publicidade

Confira todos rumores do mercado da bola nesta segunda-feira (06): 

Leia também

publicidade

Mercado da Bola nesta segunda-feira (06): Movimentações na janela de transferências

Mercado da Bola nesta segunda-feira (06) Movimentações na janela de transferências
Mercado da Bola nesta segunda-feira (06) Movimentações na janela de transferências. (Foto: Divulgação/ Champions League/ CBF_Futebol)

O Mercado da Bola Brasileiro começa a se movimentar. O Palmeiras se aproxima da contratação de José Manuel López, atacante de 21 anos do Lanús, que se prepara para viajar para São Paulo. No último domingo, o atacante se despediu do clube e rasgou elogios ao Palmeiras.

publicidade

“É um grandíssimo clube, o maior do Brasil e um dos melhores da América”, disse José Manuel.

Na Itália, Mertens, que está na mira do Botafogo, tem seu contrato se encerrando com o Napoli e não deve ficar no clube. O acordo do Belga com o clube da Cidade de Nápoles se encerra em 30 de Junho de 2022 e ele, então, está livre no mercado para assinar com o Fogão.

publicidade

De acordo com a Gazzetta Dello Sport, fontes próximas ao Napoli, Mertens quer 4 milhões de euros por ano (20 milhões de Reais) com dois anos de duração e as negociações emperraram.

O Jornal, entretanto, fala que ele já recebeu propostas da Itália, especificamente da Lazio mas prefere ficar em Nápoles. Do lado do Botafogo, há interesse de contar com o atacante, mas é necessário esperar a situação se desenvolver na Itália.

publicidade

Mercado da Bola: Gabriel Jesus e Di María na Espanha?

Envolvendo os Brasileiros, por outro lado, Gabriel Jesus tem ‘data definida’ para tomar decisão sobre futuro, em meio à interesse de Real Madrid, Atlético de Madrid e Arsenal. 

Segundo portais espanhóis, Gabriel foi oferecido ao Atlético e Real Madrid, que ‘gosta do jogador’. Fontes na Inglaterra afirmam que o Arsenal ‘lidera corrida’ para assinar com o atacante da Seleção Brasileira. 

publicidade

Com final da Data FIFA e amistosos do Brasil nesse período, ele fica de férias e deve anunciar sua decisão em breve. O Manchester City não deve dificultar uma negociação, visto que finalizou contratação de Haaland e Julián Álvares para o ataque.

Com contrato de Gabriel Jesus chegando ao seu fim em junho de 2023, a partir de Janeiro do próximo ano ele pode assinar um ‘pré-contrato’ com qualquer clube sem custos.

publicidade

E, assim, as negociações devem ser facilitadas para que o City não perca o jogador que pagou 32 milhões de Euros (160 milhões de Reais) junto ao Palmeiras, apesar de jornais informarem que pedida do clube de Manchester ‘não negocia’ o camisa 9 por menos de 50 milhões de euros (250 milhões de reais). 

Já no outro gigante Espanhol, o Barcelona pode ‘atravessar’ negociações ‘avançadas’ entre Juventus e Di María para contar com o argentino, que está sem clube desde o final do seu contrato com o PSG.

Jornalista Espanhol, Matteo Moretto, informa que o Barça iniciou conversas com o atacante argentino. Di María, por um lado, negocia há dois meses com a Juve e já “disse o ‘sim’ para o clube italiano”, mas não tem nada certo ainda. 

publicidade

Isso acontece porquê, de acordo com a rádio TalkSport, Ousmane Dembélé se aproxima de deixar o clube sem custo de transferência para acertar com o Chelsea.

O Barça já demonstrou interesse em Raphinha, mas pedida do Leeds de acima de 50 milhões de Euros (250 milhões de reais) pode afastar o clube da negociação.

O Real Madrid também está envolvido em outra negociação. Jovem meia da Seleção Francesa, Tchouaméni, é disputado pelo Real e PSG. Segundo jornalista Italiano confiável, Fabrizio Romano, o Real Madrid está confiante que conseguirá acordo com o Mônaco. 

publicidade

Tchouaméni é disputado, mas as fontes afirmam que ele já informou aos companheiros de seleção que prioriza ida ao clube Merengue e deve tomar a decisão ao fim dos compromissos da Seleção Francesa na UEFA Nations League. 

Lewandowski pede pra sair; Zidane conversa com o PSG

Em Paris, o PSG está próximo de anunciar demissão de Mauricio Pochettino.  Com isso, negociações com próximo treinador do clube se intensificam.

Há muito tempo interessado na contratação de Zidane, o PSG, de acordo com o jornal espanhol, Mundo Deportivo, tem reuniões positivas com o treinador francês que está sem clube para que negocio aconteça. 

publicidade

O jornal informa que as negociações entre o treinador e o Paris Saint-Germain continuam para que ele assuma comando do clube. No dia da final da Champions League, fontes informaram que Zidane esteve em reuniões com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi. 

Um acordo pode avançar pois o PSG não vê com maus olhos uma das pedidas de Zidane que é a vontade de assumir o comando da Seleção Francesa caso Didier Deschamps deixe o cargo após Copa do Mundo do Catar. 

Na Alemanha, o clima começa a ficar tenso em Munique. Isso porquê Lewandowski voltou a falar sobre sua vontade de deixar o clube no verão europeu.

publicidade

“Eu só quero deixar o Bayern. Lealdade e respeito são mais importantes que trabalho. A melhor forma é achar uma solução juntos. Algo morreu dentro de mim. Quero deixar o Bayern para ter mais emoções na minha vida”, disse Lewandowski.

O interesse do Barcelona é verdadeiro, mas os clubes precisam chegar a um acordo, algo que ainda não aconteceu.

Por outro lado, negociações para contar com Sadio Mané entre Bayern de Munique e Liverpool começaram. De acordo com setorista do Liverpool, Paul Joyce, os Reds rejeitaram uma oferta de 25 milhões de Libras (150 milhões de reais) incluindo bônus feita pelo clube Alemão.

publicidade

As informações são de que esta é a oferta que ‘abre’ as negociações entre os clubes. Fontes também informaram que o Liverpool pede ‘muito mais que 30 milhões de Euros’. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar