Vasco vai leiloar camisas de jogo do Campeonato Carioca para ajudar vitimas das chuvas de Petrópolis
Após a vitória por 2 a 0 contra o Bangu em São Januário, Vasco irá leiloar camisas dos jogadores para ajudar vítimas de Petrópolis
Na noite desta quinta-feira, o Vasco entrou em campo no São Januário para enfrentar o Bangu em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.
Em um jogo dominante, o Cruzmaltino venceu por 2 a 0 e conquistou a sua quinta vitória na competição e alcançou os 16 pontos, ficando na 3ª colocação da Taça Guanabara.
A partida também foi marcada por mais um singelo ato do clube. Após o jogo, o Vasco anunciou que irá leiloar as camisas dos jogadores por uma causa muito especial.
Leilão das camisas do Vasco por uma causa nobre
Petrópolis, cidade carioca, está passando por um momento muito conturbado. Fortes chuvas deixaram a região em uma situação calamitosa e triste.
As camisas dos nossos 11 titulares no #VASxBAN serão leiloadas na próxima semana por meio do site https://t.co/7lf6f7qqp1, para ajudar as vítimas das fortes chuvas em Petrópolis.
Confira mais informações em: https://t.co/yN2XE40nxd#SOSPETRÓPOLIS 💢 #VascoDaGama pic.twitter.com/bV5zTjpAWc
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 17, 2022
A intensidade das pancadas na cidade fez vítimas, e Petrópolis tenta se reerguer após esse episódio. Diversas instituições voltaram os olhares para a região e estão ajudando.
O Vasco da Gama não ficou para trás e resolveu, após o jogo contra o Bangu, leiloar todas as camisas dos jogadores que estiveram presentes na partida.
O montante será doado de forma integral a todas as famílias locais que foram vítimas das fortes chuvas na cidade nesses últimos dias.
Os jogadores usaram a camisa a ser leiloada somente no primeiro tempo da partida de ontem. Outro detalhe é que todas as peças serão autografadas pelos jogadores vascaínos.
Clube já havia disponibilizado locais para recolher doações
Após o acontecimento, no último dia 15, o Vasco se mobilizou e resolveu disponibilizar pontos de coleta de doações para as famílias que foram vítimas dos graves temporais em Petrópolis.
Os pontos de coleta de doações que o clube organizou foram em São Januário e na sede Náutica. O clube também divulgou em suas redes sociais os pontos de coleta de doações em toda Região Serrana do Rio.
Gabriel Pec, jogador do Vasco, é natal de Petrópolis e em suas redes sociais demonstrou todo o apoio a região após os graves acontecimentos nestes últimos dias.
Que Deus proteja Petrópolis 😓❤️🙏🏻
— Gabriel Pec (@gabrielpec01) February 15, 2022
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.