Barcelona de olho em duas joias do Santos: ‘melhor ala jovem’
Sempre atento ao mercado o Barcelona já garantiu a preferência para ter duas das novas joias da Vila Belmiro
O Barcelona está de olho em duas joias do Santos. O jornal Sport da Catalunha destacou em sua edição de hoje os jovens Kaiky e Ângelo do Santos. O Barça tem a preferência de compra de ambos os atletas.
A publicação destacou que Ângelo é o melhor ala jovem do Brasil. Além disso chamou Kaiky de ‘novo Marquinhos’, em alusão ao zagueiro do PSG.
Barcelona está de olho em Kaiky e Ângelo do Santos duas joias do Santos
Jornal catalão confirma que há preço definido para joias trocarem o Santos pelo Barcelona
O assédio do Barcelona começou em um acerto pela dívida que o Santos tinha com o clube de R$ 18 milhões que tinha por ter desrespeitado acordo de preferência pelo passe do Gabigol pelos espanhóis.
A dívida foi perdoada em troca de novo direito de preferência de compra. Desta vez por Ângelo e Kaiky e pela definição de um valor de compra para os atletas. O valor ficou fixado em R$ 210 milhões.
Segundo o Sport, Ângelo é o nova cara dos Meninos da Vila. Ele foi apontado pela publicação como uma espécie de sucessor de Robinho, Neymar e Gabigol.
Sobre Kaiky foi ressaltado que ele é visto como o melhor zagueiro brasileiro dentre os nascidos em 2004. Conforme a publicação esta é a opinião de treinadores de base no Brasil.
Torcedores do Barcelona não gostaram das investidas do clube nos jovens brasileiros
Na publicação da notícia feita pelo Sport na conta oficial do periódico no Twitter torcedores do Barcelona se mostraram insatisfeitos com o interesse nos jovens jogadores santistas.
Comentários faziam menções de que o Barça não precisa de novos Keirrison e Henrique. Dois então jovens jogadores do futebol nacional que fracassaram na equipe da Espanha.
Além disso também houve insinuações de que este tipo de negociação está associada ao interesse de empresários que já causaram prejuízos aos catalães.
Nem todos os comentários foram negativos. No entanto, se percebe certa apreensão com talentos jovens brasileiros vindos em detrimento de garotos de La Masia.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.