Gols de Flamengo 2 x 0 Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil

Veja os melhores momentos e os gols de Flamengo 2 x 0 Fluminense pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023

Veja os melhores momentos e os gols de Flamengo 2 x 0 Fluminense pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

publicidade

Efetividade do Flamengo garante a classificação contra o rival Fluminense

Gols de Flamengo 2 x 0 Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil

Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo no clássico (Foto: Maga Jr / Gazeta Press)

Nesta quinta-feira (1), Flamengo e Fluminense disputaram o clássico pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 no Maracanã.

Com o empate por 0 a 0 na primeira partida, o jogo de volta prometia ser ainda mais movimentado com as equipes buscando a classificação contra o rival.

publicidade

Mas o jogo começou com poucas emoções. As duas equipes até que tentavam impor mais velocidade na construção das jogadas, mas paravam na forte marcação dos dois lados.

A primeira grande chance foi do Fluminense na bola parada. Ganso cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e chegou em Cano, mas o artilheiro chutou por cima.

Logo depois, o Flamengo chegou ao seu primeiro gol. Gerson levantou na área, Fabricio Bruno mandou para o meio e Arrascaeta cabeceou no ângulo. Gol do uruguaio no dia de seu aniversário e Flamengo 1 a 0.

Depois do intervalo, o Fluminense continuou mais tempo com a bola, chegando a mais de 70% de posse na metade do segundo tempo. No entanto, o tricolor das Laranjeiras não apresentava maiores perigos ao gol flamenguista.

Além disso, o Flamengo era mais perigoso no campo de ataque, inclusive tendo três finalizações em único lance, mas a bola não entrava.

O gol que garantiu a classificação rubro-negra veio aos 46 minutos. Wesley rolou para o meio da área, Cebolinha chutou mascado e a bola sobrou para Gabigol marcar e garantir o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil 2023.

Final de jogo: Flamengo 2 x 0 Fluminense.

Veja os melhores momentos e os gols de Flamengo x Fluminense pela Copa do Brasil

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder