Copa do Brasil: Flamengo e Fluminense empatam jogo de ida das oitavas

Veja os melhores momentos de Fluminense x Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023.

Veja os melhores momentos de Fluminense x Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023.

publicidade

Flamengo não aproveita jogador a mais e Fla-Flu termina empatado

Veja os melhores momentos de Fluminense e Flamengo pela Copa do Brasil

Decisão ficará para jogo de volta (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Em jogo disputado com Maracanã lotado, na noite desta terça-feira (16), Fluminense e Flamengo fizeram a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo começou com uma linda festa das duas torcidas, que cantaram alto na entrada das equipes e durante a partida inteira.

publicidade

Dentro de campo, o Flamengo mostrou que não veio para brincadeira. Os jogadores rubro-negros impuseram uma forte pressão no Tricolor, que não se achou em campo na etapa inicial. As melhores oportunidades de gol foram do time de Jorge Sampaoli.

A segunda etapa não foi tão eletrizante como a primeira. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Flamengo não conseguiu furar a defensiva tricolor.

Primeiro tempo

O jogo começou digno de Fla-Flu. Com dois minutos de partida, Arrascaeta cruzou na área, Marcelo dividiu com Wesley e cabeceou contra o próprio gol, mas o goleiro Fábio estava atento e mandou para escanteio.

No início da partida, o rubro negro era mais perigoso que o rival. O Flamengo marcava o Fluminense no campo de ataque e não deixava o tricolor carioca trocar passes ao seu estilo.

A pressão quase resultou em gol do Flamengo aos 20 minutos. A melhor chance do jogo até o momento começou com belo passe de Erick Pulgar para Gabigol, que chutou cruzado e a bola explodiu na trave. No rebote, Arrascaeta finalizou para fora.

O Flamengo estava a mil por hora. Depois de chutão de Leo Pereira, Gerson se antecipou ao zagueiro Nino, deu um lindo drible no adversário e mandou por cobertura. A bola passou raspando a trave do goleiro Fábio.

A primeira chegada do Fluminense ao ataque foi somente aos 28 minutos. Depois de bonita jogada, Marcelo arriscou de fora da área, mas o goleiro Santos fez a defesa.

Pouco antes do final da etapa inicial, o Fluminense teve sua melhor chance no jogo. Ayrton afastou mal e a bola sobrou para Ganso, que finalizou prensado. Arias pegou a sobra, mas Santos saiu bem para evitar o gol.

Segundo tempo

A etapa final começou diferente do primeiro tempo. O Fluminense começou pressionando o rival e depois de cobrança de escanteio, Felipe Melo quase marcou de cabeça.

Mas no lance seguinte, Arrascaeta lançou Gabigol, que antecipou Felipe Melo e iria sair cara a cara com o goleiro Fábio. O zagueiro tricolor cometeu a falta e o árbitro Anderson Daronco analisou a jogada no Var para expulsar Felipe Melo.

Com um a menos, o Fluminense recuou o time e fechava os espaços para o adversário. O Flamengo não conseguiu impor a pressão do primeiro tempo e parou na marcação do rival. Os rubro-negros perderam algumas chances e a partida terminou mesmo empatada sem gols.

Final de jogo: Fluminense 0 x 0 Fluminense

Com o empate, o jogo de volta promete ser ainda mais emocionante. Se terminar empatado novamente, por qualquer número de gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer, garante um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil 2023.

Veja os melhores momentos de Fluminense e Flamengo pela Copa do Brasil

Próximas partidas de Flamengo e Fluminense 

As duas equipes vão ter agora compromissos pelo Brasileirão e também pela Conmebol Libertadores.

O Fluminense joga neste final de semana contra o líder Botafogo, no Engenhão. A partida será no sábado (20), às 18h30.

Pela Libertadores, o tricolor das Laranjeiras viaja até a Bolívia para enfrentar o The Strongest, no dia 25 de maio.

Já o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, no próximo domingo (21), às 16h, pelo Brasileirão.

No dia 24 de maio, o Flamengo vai até o Chile enfrentar o Ñublense pela Conmebol Libertadores.

O jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil será no dia 1º de junho, no Maracanã, às 20h.

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder