Atlético-MG X Grêmio: Um jogo com lições para as duas equipes

Nesta quarta-feira (03), Atlético-MG X Grêmio se enfrentaram em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (03), Atlético-MG X Grêmio se enfrentaram em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

publicidade

Atlético Mineiro e Grêmio fizeram o jogo dos opostos, líder e vice lanterna se enfrentaram no que muitos imaginavam como um jogo de domínio da equipe da ponta da tabela. Contudo o que tivemos foi um jogo equilibrado e bem aberto, vencido pelo placar apertado de 2 a 1 pelo Atlético Mineiro.

Entretanto, esse jogo pode deixar uma lição positiva para o Grêmio; E uma lição negativa para o Atlético. Mas como quando se ganha nada de ruim é pensado e quando se perde nada é bom, talvez isso se perca com esta crônica.

publicidade

Atlético-MG X Grêmio em campo

Vargas autor do gol que garantiu a vitória para o Atlético Mineiro

Vargas autor do gol que garantiu a vitória para o Atlético Mineiro (Divulgação/Lance)

Dentro de campo o jogo começou com o Grêmio em cima pressionando bastante um Atlético que se encontrava acuado. A pressão do Grêmio era tanta que Borja havia mandado uma bola na trave e feito um gol anulado pelo VAR ainda antes dos 10 minutos. Mas como quem não faz leva em um vacilo da defesa gremista Zaracho marca para o Galo.

O Grêmio sentiu o gol, mas o que foi mais curioso foi o Atlético aproveitar o momento para tentar esfriar o jogo. Um jogo que estava movimentado foi aos poucos perdendo o ritmo e o primeiro tempo termina com o Atlético segurando o Grêmio em rédeas curtas. Mas novamente não aproveitou o bom momento para matar a partida de uma vez.

E isso cobrou o time na segunda etapa, onde o Grêmio novamente volta com tudo pressionando no ataque; Até que aos 11 minutos do segundo tempo Campaz marca e coloca o Grêmio de volta no jogo. Esse gol deixou o jogo mais aberto, as duas equipes muito disputavam a partida, o Grêmio organizado e correto, o Atlético buscando jogo e esperando a chance da virada.

A chance veio aos 30 minutos com o pênalti convertido por Eduardo Vagas. A partir daí o Atlético segurou a bola no ataque, enquanto o Grêmio vinha como podia e chegava a incomodar o seguro Atlético Mineiro. Entretanto, nada mudou o placar terminou Atlético-MG 2 X 1 Grêmio.

Leia Mais: Champions League: Confira os gols desta quarta-feira (03)

Neste jogo vale destacar a ação ofensiva do Grêmio que não teve medo de se expor e enfrentou de frente seu adversário; Talvez o nervosismo e aquele algo a mais tenham faltado, mas no geral o Tricolor fez uma boa atuação.

Já o Atlético precisa matar o jogo enquanto tem oportunidade, em alguns momentos o time foi dominado pelo Grêmio; Algumas pequenas falhas na defesa que originaram o gol do Grêmio e até mesmo o gol do Flamengo não foram corregidas.

Mas como quem ganha tem méritos e quem perde tem a derrota, talvez isso seja pouco lembrado.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.