Rooney dá veredito sobre confusão entre Mbappé e Neymar

Após discussão entre Mbappé e Neymar, Wayne Rooney não aprovou as atitudes do ofensivo francês, criticou sua postura e comparou com Messi.

Após a polêmica da discussão entre Mbappé e Neymar durante a vitória por 5-2, diante do Montpellier, pela segunda rodada da Ligue One, o ex-atacante da Seleção Inglesa e atual treinador do D.C. United, dos Estados Unidos, Wayne Rooney, não aprovou as atitudes do ofensivo francês e criticou sua postura.

publicidade

Ao citar o caso, o ex-camisa 10 do Manchester United destacou Messi e disse que, mesmo após receber 4 bolas de ouro e ser um dos principais ídolos da história do Barcelona, não tinha o ego aflorado, como é o de Mbappé.

Ao fim do confronto pela liga francesa, a imprensa mundial criticou o camisa 7 do Paris Saint-Germain e Rooney aproveitou para expor sua opinião sobre o jogador de 23 anos. “Um jogador de 22-23 anos jogar no ombro de Messi… Eu nunca vi um ego maior do que este na minha vida. Messi tinha quatro bolas de ouro na idade de 23 e ele nunca agiu dessa forma”, exaltou.

publicidade

Rooney se indigna após briga de Mbappé e Neymar

Rooney no comando do DC United

Rooney no comando do DC United – Foto: Getty Images

Após desperdiçar o primeiro pênalti no duelo contra o Montpellier, no segundo, sofrido pelo time parisiense, Neymar pegou a bola e isso irritou o camisa 7. Entretanto, antes disso, Mbappé já tinha virado as costas para o ataque do PSG e chegou até dar uma trombada proposital em Messi.

O vídeo, que rodou o mundo, mostrava a displicência de Mbbapé. No início do duelo, o time do PSG partia em contra-ataque com Messi e Neymar, pelo lado direito, enquanto no setor oposto estava o jogador francês isolado e, após não receber a bola, virou de costas para a jogada.

Sendo um dos principais jogadores da história do futebol inglês, Wayne Rooney não gostou do fato ocorrido entre Mbappé e Neymar, e, assim, se indignou. Vale destacar que o ex-atacante foi um dos melhores em sua posição na Inglaterra.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.