Futuro de Haaland pode ser definido nas próximas semanas

Com uma difícil missão na Liga Europa, a classificação do Borussia pode ser fundamental para definir o futuro de Haaland.

Nesta quinta-feira (24), o Borussia Dortmund irá decidir uma vaga na fase preliminar da Liga Europa, e para isso terá que reverter uma diferença de dois gols contra o Rangers. O resultado também pode definir o futuro de Haaland.

publicidade

Após perder por 4 a 2 no jogo de ida disputado na Alemanha, o Borussia terá a difícil missão de vencer por 2 ou mais gols de diferença na Escócia para avançar na Europa League. E uma possível eliminação poderia fazer com que o atacante Erling Haaland deixe a equipe.

Haaland pode ir para o Real Madrid?

Futuro de Haaland pode ser definido, nas próximas semanas

Futuro de Haaland pode ser definido, nas próximas semanas (Reprodução/@FabrizioRomano)

O atacante norueguês recentemente vem sendo sondado por diversas equipes, dentre elas Manchester City e Barcelona.

publicidade

Entretanto, outros times vem se destacando na briga pelo camisa nove do Borussia, Real Madrid e Paris Saint-Germain.

O time francês atualmente corre risco de perder Mbappé para o Real, após uma intensa negociação, e duas propostas recusadas pelo jogador, ele pode deixar seu clube sem custos após o final de seu contrato.

Entretanto, com uma possível permanência de Mbappé no PSG, caso a equipe avance nas Champions, fez com que Real Madrid buscasse em Haaland seu plano B.

Leia mais: Vitor Pereira é anunciado como novo treinador do Corinthians: Conheça carreira

Apesar de ambas as partes terem entrado em acordo para uma possível negociação, o desfecho das oitavas de final podem ser cruciais para definir sobre uma saída ou não de Mbappé.

Por isso, o clube Merengue já busca se calçar caso o jogador pretenda seguir no PSG, e Haaland pode ser uma destas opções.

A exclusividade Real 

De acordo com informações do site “TNT Sports”, o time espanhol já teria acertado com o pai do jogador um acordo de exclusividade para o caso de o mesmo querer se transferir na próxima janela de transferências.

Diferentemente de Mbappé, Haaland possui contrato com o Borussia Dortmund até 2024, fazendo com que os Galácticos paguem uma multa pelo jogador.

O time alemão havia estipulado uma multa de no mínimo 75 milhões de euros pela liberação do jogador (cerca de R$ 440 milhões), entretanto este valor pode aumentar.

Porém, tudo irá depender do resultado do Clube na Liga Europa, caso sua equipe siga na competição, seria muito mais fácil convencer o jogador a permanecer.

Em postagem, o jornalista Fabrizio Romano pode ter dado uma pista de qual possa ser o futuro de Haaland.

“Watzke, CEO do Borussia Dortmund, sobre o futuro de Erling Haaland: “Tenho certeza de que isso será resolvido nas próximas semanas”, disse ele ao Express.

“Levará talvez um mês, talvez seis semanas”, acrescentou Watzke.”, tradução livre

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.