Haaland: Companheiro da Seleção da Noruega revela segredo dele

Uma das maiores promessas do futebol, Haaland tem números absurdos e companheiro da Noruega revelou segredo sobre alimentação do atacante.

Com apenas 21 de idade, Erling Haaland já promete ser uma das futuras estrelas do futebol, se já não é.

publicidade

No Borussia Dortmund desde 2020 após campanha de destaque na Champions League com o Red Bull Salzburg, o atacante norueguês é tido como grande promessa do futebol mundial.

Crescimento meteórico de Haaland

Com apenas 19 anos de idade, Haaland fez sua estreia com o Red Bull Salzburg na Champions League da temporada 2019-20 e roubou todos holofotes.

publicidade

Em grupo que tinha Napoli e Liverpool, ele terminou sua campanha com oito gols e uma assistência em seis partidas.

Assim, em janeiro de 2020, o Borussia Dortmund pagou 20 milhões de euros (120 milhões de reais) para contar com o atacante.

Desde então, seu valor de mercado, de acordo com estimativa do Transfermarkt,só continua crescendo e chega na casa dos 150 milhões de euros (940 milhões de reais).

Isso acontece por tudo que Haaland fez desde que chegou ao Dortmund. Jogando pelo clube alemão, ele disputou 72 jogos, marcou 70 gols e deu 26 assistências. Em média 1.4 envolvimento direto em gols a cada partida que ele joga.

E os números não param por aí. Ao calcular seu envolvimento direto com gol por minuto, ele marca um gol ou dá uma assistência a cada 59 minutos. Ou seja, se Haaland estiver em campo por 60 minutos, ele vai ter dado uma assistência ou marcado um gol.

Leia mais: Balotelli: Ex-companheiro revela a ‘brincadeira’ que fazia na Itália
Haaland celebra gol marcado pelo Borussia Dortmund

Com apenas 21 anos de idade, Haaland é uma das maiores promessas do futebol mundial. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fama de maluco

Goleiro do Watford, Ben Foster, tem um canal no Youtube com quase 1 milhão de inscritos, onde ele posta vlogs de partidas da Premier League e conversas que tem com seus companheiros.

Antes de partida diante do Manchester United, o goleiro teve conversa com seu atacante, Joshua King, companheiro de Haaland na seleção norueguesa e falou sobre ele.

“Um cara muito legal, naturalmente. Em algumas entrevistas ele parece de uma forma diferente, mas ele é um dos caras mais legais que já conheci. Pés no chão, apenas uma criança gostando de jogar futebol”, afirmou King.

King também revelou segredo de Haaland quando se trata sobre suas refeições.

“Ele é simplesmente maluco. Nunca vi ninguém comer tanto quanto ele. Toda refeição lá está ele comendo que nem um animal. Ele é muito trincado, mas come como um urso”, revelou.

Muito se especula sobre o futuro de Haaland, que pode sair do Dortmund num futuro próximo. Apesar de ser norueguês, seu local de nascimento foi em Leeds, na Inglaterra.

“Ele ama Leeds, mas não sei se isso aconteceria. Eu adoraria ver ele na Premier League. Disse a ele no verão passado que ele precisava vir para a Premier League. E ele ama a liga. Mas ainda é jovem, então ele ainda tem tempo”, contou King.

Veja a conversa de Ben Foster e Joshua King em inglês:

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.