As marcas alcançadas pelo Flamengo nesta edição da Libertadores

O Flamengo alcançou sua classificação para a final da Libertadores da América, em uma edição histórica para o Rubro Negro.

O Flamengo alcançou sua classificação para a final da Libertadores da América, em uma edição histórica para o Rubro Negro.

publicidade

Nesta quarta-feira o Flamengo conquistou sua vaga na final para a Libertadores da América. Com duas vitórias sob o Barcelona de Guayaquil ambas por 2 a 0, o Rubro Negro Carioca irá enfrentar o Palmeiras em uma final histórica entre os dois últimos campeões da Libertadores.

Entretanto, nesta semifinal o Rubro Negro e alguns atlétas atingiram marcas individuais e coletivas. Vamos ver quais são as marcas quebradas e que podem ser alcançadas pelo Flamengo nesta libertadores.

publicidade

O Flamengo e as marcas na Libertadores de 2021

Flamengo e as marcas a serem quebradas nesta edição da Libertadores

Flamengo e as marcas a serem quebradas nesta edição da Libertadores (Divulgação/Coluna do Fla)

  • Campeão Invicto: Caso vença o Palmeiras na final, o Flamengo pode ser campeão invicto da Libertadores pela primeira vez. Em 1981 o Rubro Negro foi derrotado uma vez e em 2019 foram 3 derrotas.
  • Renato Gaúcho: Com a vitória sob o Barcelona-EQU Renato se isolou como o treinador que mais venceu na Libertadores da América. No Total Portaluppi possui 50 vitórias na competição. E chega a sua quarta final de Libertadores.
  • Bruno Henrique: O BH passa a ter 22 gols e se torna o segundo maior artilheiro do Flamengo na competição. Ultrapassando Zico e atrás somente de Gabigol, ambos estão em atividade e estes números podem ser muito maior.

Veja também: Flamengo tem partidas adiadas pelo Brasileirão remarcada

Outro fato curioso mas que não vem a ser uma marca. É o fato de a respeito do local da decisão, o Estádio Centenário foi onde o Rubro Negro fez sua partida de desempate em 1981, na final contra o Cobreloa. E que em 2021 será palco da decisão da Libertadores.

O Flamengo X Palmeiras se enfrentarão no dia 27 de Novembro, no Estádio centenário em Montevidéu. Esta edição reúne os dois últimos campeões das últimas edições da Libertadores da América.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.