Flamengo tem partidas adiadas pelo Brasileirão remarcada

Flamengo já possui data para jogos adiados acontecer
Divulgação/Em tempo
publicidade

As partidas do Flamengo contra Ahlético-PR em Curitiba e Atlético-GO no Rio de Janeiro já tem nova data marcada

Nesta quinta-feira a CBF anunciou as datas para as partidas adiadas do Flamengo no Primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro terminou a primeira parte com duas partidas a menos. As partidas contra Athlético Paranaense e Atlético Goianiense tem data prevista para acontecer entre os dias 2 e 5 de novembro. Mas a decisão não agradou muito.

publicidade

Caso isso ocorra o Flamengo enfrentaria uma maratona de 4 jogos em dez dias. Isso porque as 30ª e 31ª rodadas estão previstas para acontecer entre os dias 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro. O que deixariam os jogadores Rubro Negros sem muito tempo para recuperação.

Mas é preciso destacar que as partidas contra Atlético-MG 30ª rodada e Chapecoense 31ª rodada ainda não possuem data definida. Assim a partida contra o Atlético-MG pode ocorrer entre sábado e domingo e Chapecoense sábado, domingo e segunda.

publicidade

A reação da Diretoria do Flamengo

Nas redes sociais o vice presidente de relações exteriores do Flamengo Luiz Eduardo Batista se manifestou a respeito da decisão da CBF:

Já o vice presidente geral do Clube, Rodrigo Dunshee de Abrantes, lembrou que não é permitido que um clube jogue 66 horas entre uma partida e outra. Assim como também publicou em sua rede social.

publicidade

A CBF ainda não se manifestou a respeito dos dias das partidas válidas pelas 30ª e 31ª rodada do Brasileirão. Entretanto se ambas ocorrerem no Sábado (31) e Segunda-feira (08), serão respeitadas as 66 horas entre as partidas adiadas.

Em 2019 quando o Rubro Negro esteve ativo no Brasileiro e Libertadores o time sofreu com maratona de jogos. Caso o Flamengo vença o Atlético-MG e seus jogos adiados, o Flamengo pode chegar a liderança do Campeonato Brasileiro. Portanto essa maratona de jogos é fundamental para o time carioca definir seu rumo no Brasileirão.

publicidade

Os jogos adiados da 19ª rodada devido as convocações da Seleção Brasileira ainda não possuem nova data para acontecer.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar