Ídolo do Palmeiras acerta novo trabalho com a Globo

Ídolo do Palmeiras, Zé Roberto acabou de fechar mais um grande acordo com a Globo e vai reforçar o time de comentaristas da emissora.

A Globo ainda segue preparando sua equipe para a cobertura da Copa do Mundo no Catar. Agora, a emissora fechou com um dos ídolos do Palmeiras, Zé Roberto. O ex-jogador que também teve passagens marcantes por Grêmio, Bayern de Munique, Santos, Portuguesa e pela Seleção Brasileira, integra o time do canal.

publicidade

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, o ex-craque vai participar das transmissões do Campeonato Brasileiro, e também na cobertura do Mundial em novembro.

A apuração realizada pelo site, informa que a estreia já está marcada para acontecer nos próximos dias. A princípio, o ex-craque já trabalhou antes para o Grupo Globo entre os anos de 2020 e 2021. Naquela época, ele atuou como comentarista do programa Seleção SporTV, apresentado por André Rizek.

publicidade

Nessa primeira temporada, Zé Roberto esteve apenas nesse programa. Em suma, agora ele vai estar comentando em transmissões de alguns jogos, principalmente de times paulistas. Por estar desfalcado desde algumas recentes saídas, o atleta chega para reforçar o núcleo de futebol da Globo em São Paulo.

Ex-craque do Palmeiras, Zé Roberto é apenas um dos próximos investimentos da Globo para a Copa do Mundo

Zé Roberto

Ídolo do Palmeiras acerta novo trabalho com a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Com uma série de planos para os próximos meses envolvendo a Copa do Mundo, esse é apenas o começo. Ainda segundo o colunista, o Grupo Globo emitiu um comunicado interno em que fala sobre os convidados enviados para o Catar.

Renato Ribeiro, diretor de esportes do canal, revelou que novos nomes ligados ao futebol estão em negociação.

“Estamos negociando com contratados específicos para a Copa nos programas e transmissões (técnicos, jogadores, ex-jogadores e pessoas do Entretenimento), que se juntarão ao nosso elenco fixo. Nas próximas semanas, vamos anunciar quem são”, informou o executivo.

Nos próximos meses, a Globo deve dar uma grande prioridade para a Copa do Mundo. Serão exibidos 54 dos 64 jogos ao vivo. Além disso, o Central da Copa será diário e alguns compactos devem ir ao ar durante a madrugada.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.