Willian vai sair do Corinthians? Fulham é o destino do meia?

Após a derrota para o Flamengo, na Libertadores, os rumores de que Willian irá deixar o Corinthians aumentaram.

O meia Willian está perto de deixar o Corinthians. O craque não está satisfeito no clube, e isso levou a decisão do meia em deixar a equipe nesta janela.

publicidade

Após a derrota para o Flamengo, que resultou na eliminação do Timão na Libertadores, Willian deixou o Maracanã cabisbaixo, no que pode ter sido os últimos momentos do jogador pelo Corinthians.

A segunda passagem de Willian no Corinthians foi marcada por lesões, ameaças, e alguns problemas com parte da torcida alvinegra, que não se agradaram da postura do jogador pelo clube.

publicidade

O meia já havia tomado a decisão há alguns meses, porém, após a eliminação na última terça-feira, Willian está determinado a deixar o Corinthians, e o destino pode ser a Inglaterra.

Willian deve deixar o Corinthians nos próximos dias

Willian vai sair do Corinthians? Fulham é o destino do meia? (Foto: Reprodução)

Willian vai sair do Corinthians? Fulham é o destino do meia? (Foto: Reprodução)

A dura eliminação para o Flamengo deixou o clima nos bastidores do Corinthians mais pesado, principalmente para Willian, que deixou o Maracanã de cabeça baixa na noite da última terça. 

A chegada de Willian no Corinthians, em agosto do ano passado, gerou uma grande expectativa na torcida do Timão. O meia retornou ao clube em que foi formado, e chegou no clube para vestir a camisa 10.

No entanto, o reforço que mais animou a torcida do Corinthians, acabou não rendendo tudo aquilo que foi esperado, e está deixando o clube. 

A informação foi confirmada pelo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, na madrugada desta quarta-feira.

Nesta temporada, Willian disputou 37 jogos pelo Corinthians, e marcou apenas um gol pelo clube. Esse fator foi bastante cobrado pela torcida, que esperava mais do camisa 10.

Outro fator que também pesou na passagem de Willian pelo Corinthians, foram as lesões que o jogador sofreu durante o período em que defendeu a camisa do Timão

Willian acabou sofrendo uma luxação no ombro, e lesão na coxa, o que acabou tirando o jogador de campo por vários jogos. 

Família e ameaças também influenciaram na decisão do meia

O baixo rendimento de Willian dentro de campo, e as lesões, não foram as únicas coisas que levaram Willian a deixar o Corinthians. O jogador também sofreu com ameaças que partiram de torcedores do Timão.

No primeiro semestre, o meia foi alvo de ameaças, e teve que ir à polícia para denunciar atitudes. Após a derrota para o Always Ready, na Libertadores, e um empate com o América-MG, Willian sofreu ameaças de torcedores.

Mesmo após ter acionado a polícia, a família de Willian sentiu a necessidade de retornar a Europa devido às ameaças, e agora, o jogador pode voltar para o futebol inglês.

Fulham é o provável destino de Willian

O Fulham, clube da Inglaterra, pode ser a próxima equipe de jogador após o jogador deixar o Corinthians. A equipe paulista não deve dificultar a saída do atacante. 

Além de todos os problemas entre as partes, o alto salário de Willian também é um fator que pode influenciar na saída do jogador. 

Caso Willian realmente assine com o Fulham, o Corinthians terá um considerável alívio na folha salarial, o que espaço para a contratação de outro jogador.

É provável que o meia não entre em campo no próximo sábado, 13 de julho, onde o Timão enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.