Gols de Flamengo x Corinthians: Arrascaeta brilha, Pedro marca e Mengo avança na Libertadores

Gols e melhores momentos de Flamengo x Corinthians: Arrasca brilha, Pedro marca e Mengo espera adversário da semifinal da Libertadores.

Veja gols e melhores momentos de Flamengo x Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (09) às 21h30 no Maracanã. Com vitória por 2×0 na partida de ida, que foi disputada na Neo Química Arena, o Mengo podia até perder por 1-0 e garantia vaga na próxima fase.

publicidade

Com domínio total do Flamengo, o clube garantiu vitória simples por 1-0 no Maracanã e por 3-0 no agregado com gol de Pedro e avançou para semifinal da Libertadores. Agora, o clube espera adversário que ainda vai ser definido.

Confira os melhores momentos:

publicidade

Gols e melhores momentos de Flamengo x Corinthians na volta das quartas da Libertadores

Gols e melhores momentos de Flamengo x Corinthians na volta das quartas da Libertadores

Gols e melhores momentos de Flamengo x Corinthians na volta das quartas da Libertadores. (Foto: Divulgação/ Libertadores)

Melhores momentos e gols de Flamengo x Corinthians

Antes mesmo da marca dos 5 minutos, veio a primeira chance de perigo para o Flamengo na partida. Em cruzamento de Rodnei, Pedro dominou no peito e emendou de bicicleta, passando perto do gol de Cássio.

O Corinthians enfrentava dificuldade para criar chances. Aos 11′ minutos, entretanto, em jogada individual de Adson, ele teve espaço dentro da área e fez chute cruzado parando em defesa de Santos.

Aos 16 minutos, dessa vez foi Everton Ribeiro que ficou livre em cruzamento de Rodnei mas cabeceou por cima do gol na resposta do Flamengo.

Aos 24′ minutos Willian recebeu bola com espaço e passou pela marcação de Léo Pereira, que derrubou o meia e recebeu cartão amarelo na quina da entrada da área. Em cobrança, Willian bateu fechado facilitando defesa de Santos.

Ao fim do primeiro tempo, o Flamengo controlava o jogo da forma que queria. Com 58% da posse de bola e dando poucas chances ao Corinthians, que chutou ao gol de Santos em 3 ocasiões, mas sem assustar muito a torcida rubro-negra.

Na volta do intervalo, o Timão fez umas mudanças mas foi o Flamengo que abriu o placar. Em jogada de Arrascaeta pela esquerda, o uruguaio fez cruzamento que achou Pedro livre na segunda trave que empurrou para o gol vazio e abriu o placar aos 6′ minutos do segundo tempo. No agregado, Flamengo 3 x 0 Corinthians.

Logo em seguida, aos 9′ minutos, Arrascaeta criou nova chance. Dessa vez, Gabigol teve espaço e chutou cruzado de perna direita exigindo boa defesa de Cássio. Aos 17 veio a próxima chance do Flamengo. Em cobrança de falta, Arrascaeta achou David Luiz livre na segunda trave e o zagueiro cabeceou na rede pelo lado de fora.

Aos 21 minutos, a coisa ficaria pior para o Corinthians. Após dividida entre Pedro e Bruno Méndez, o zagueiro do Corinthians colocou bola na mão e foi expulso após revisão do VAR. A falta era em posição perigosa e Arrascaeta cobrou mas a bola passou por cima do gol de Cássio.

O placar quase aumentou aos 30′ minutos. Em roubada de bola de Thiago Maia, o volante achou Gabigol com espaço na área, o atacante bateu e parou em boa defesa de Cássio. No rebote, Balbuena bloqueou segundo chute de Gabigol que tinha gol sem goleiro.

Sem reação do Corinthians e com um a mais em campo, o Flamengo voltava a ameaçar o gol do Timão em busca do segundo gol. Nessa oportunidade, Gabigol recebeu na entrada da área, carregou e bateu rasteiro parando em Cássio mais uma vez.

Quem é o próximo adversário do Flamengo?

Com vitória sobre o timão no confronto, o Mengo enfrenta o vencedor de Vélez Sarsfield e Talleres, que fazem jogo de volta nesta quarta-feira (10) às 21h30 (Horário de Brasília). O jogo de ida terminou com vitória do Vélez por 3×2, mas o Talleres define em casa o confronto das quartas da Libertadores.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.