Gols de Corinthians x Flamengo: Arrascaeta e Gabigol marcam golaços em vitória na Libertadores

Gols e melhores momentos de Corinthians x Flamengo: Com golaços de Arrascaeta e Gabigol, Mengo vence por 2x0 na Neo Química Arena.

Veja gols de Corinthians x Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira (02) na Neo Química Arena.

publicidade

Em um dos jogos mais esperados da Libertadores até aqui, o Flamengo venceu com tranquilidade o Corinthians e leva vantagem de 2-0 para jogo da volta no Maracanã com gols de Arrascaeta e Gabigol.

Veja gols e melhores momentos:

publicidade

Gols de Corinthians x Flamengo na ida das quartas de final da Libertadores

Gols de Corinthians x Flamengo na ida das quartas de final da Libertadores

Gols de Corinthians x Flamengo na ida das quartas de final da Libertadores. (Foto: Divulgação/ Libertadores)

Melhores momentos de Corinthians x Flamengo Libertadores

Logo aos 3′ minutos, em passe de Yuri Alberto, Mosquito recebeu dentro da área e chutou cruzado para defesa de Santos. Aos 15′ minutos, uma perda para o Corinthians, que teve que substituir Maycon após o meia sentir lesão.

Logo em seguida, Pedro ficou perto de abrir o placar. Em lançamento de Arrascaeta, o atacante avançou com a bola, mas demorou para chutar e Cássio fez boa defesa.

Aos 36′, em bola que ficou oferecida para Arrascaeta, o uruguaio acertou belo chute no ângulo de Cássio, abrindo o placar para o Flamengo. O lance gerou polêmica, visto que a bola bateu no braço de João Gomes de forma acidental, mas, mesmo assim foi validado após revisão do VAR. Corinthians 0 x 1 Flamengo.

Ao fim do primeiro tempo, o Flamengo, mesmo jogando fora de casa, dominava mais a posse de bola e, tirando tentativa no início da partida, o Corinthians não assustou o gol do goleiro Santos.

Na volta para o segundo tempo, o Mengo continuava dominando mais o jogo. Aos 05′ minutos, em bela jogada de Rodnei, Gabigol recebeu tirando do zagueiro e bateu colocado no canto, tirando de Cássio e acertando a trave antes ainda de entrar e aumentar vantagem do Flamengo. Corinthians 0-2 Flamengo.

Apesar de atrás no placar, a situação do Corinthians não melhorava na partida. Em escanteio aos 15′ minutos, Arrascaeta achou David Luiz na área, que cabeceou parando em defesa de Cássio. Na sobra, o zagueiro tentou chute colocado de esquerda exigindo outra defesa do goleiro Corintiano.

Em resposta, Roger Guedes, que havia entrado no segundo tempo, tentou chute colocado de fora da área e a bola passou perto do ângulo de Santos.

Com algumas mudanças feitas por Vitor Pereira, o Timão começou a se aproximar mais do gol do Flamengo. Mas ainda sem assustar, de fato, o goleiro Santos.

O Flamengo por outro lado, conseguia criar chances quando chegava no ataque. Vidal recebeu belo passe e ficou de frente para Cássio, mas Bruno Mendez se jogou para bloquear o chute.

Nos minutos finais, o Flamengo controlava a posse de bola deixando o tempo passar e mantendo vantagem de 2-0. Everton Cebolinha, que entrou no segundo tempo, quase marcou o 3º gol em cruzamento de Rodnei.

Quando é o jogo de volta na Libertadores?

O jogo de volta da Libertadores já acontece na próxima semana, no Maracanã, também na terça-feira (09) de agosto às 21h30 (Horário de Brasília). Antes disso, Corinthians e Flamengo tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro no final de semana.

O Timão viaja para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí no sábado (06) às 19h00 (Brasília). Já o Flamengo enfrenta o São Paulo no Morumbi, também no sábado (06) às 20h30 (Brasília)

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.