Gabigol quebra recorde com a camisa do Flamengo
Após marcar contra o Talleres pela Copa Libertadores nesta terça-feira (12), Gabigol quebrou mais uma marca com a camisa do Flamengo
Nesta terça-feira, 12 de abril, o time do Flamengo entrou em campo pela Libertadores contra o Talleres, da Argentina. Em jogo válido pela 2ª rodada do grupo H, o Mengão venceu por 2 a 0, e Gabigol anotou mais um gol com a camisa rubro-negra.
O camisa 9 vem fazendo história pelo clube carioca. Isso porque, a cada jogo que passa, Gabi vem mostrando o motivo de ser o titular absoluto na equipe desde 2019, quando chegou ao Rio de Janeiro.
Além dos grandes títulos e dos gols decisivos, o atacante tem uma ótima média. Isso porque é muito raro ver o atacante ficar longos períodos sem balançar as redes adversárias.
Contra o Talleres, Gabigol quebra mais um recorde pelo Flamengo
Esta temporada de 2022 marca a quarta edição de Libertadores que Gabigol disputa pelo Fla. Com isso, o jogador alcançou uma marca histórica ao marcar novamente nesta última noite.
Pelo clube atual, o camisa 9 já conseguiu anotar 23 gols somente na competição internacional. Desse modo, conseguiu se tornar o maior artilheiro por um único clube na Libertadores da América.
Mais um recorde para o atacante de 25 anos, que vem escrevendo seu nome na história do clube. Agora, Gabigol tem outros objetivos com a camisa rubro-negra nesta temporada.
O gol de pênalti, anotado contra o Talleres nesta terça-feira (12), foi o primeiro do atacante nesta edição. Em 2019, quando o time foi campeão, Gabi foi o artilheiro da Libertadores.
Vitória espanta crise dentro do clube e garante paz por mais dias
A vitória desta noite garantiu ao Flamengo a invencibilidade até então no grupo H. Isso porque, no primeiro jogo, o Mengão venceu o Sporting Cristal na capital peruana.
O elenco rubro-negro vive um momento de instabilidade e incertezas. Por esse motivo, a vitória contra o Talleres ajudou a equipe a espantar uma possível crise dentro do clube.
A próxima partida do Flamengo pela Libertadores daqui a duas semanas. Sendo assim, o Rubro-Negro volta a campo no dia 28 de abril, contra o Universidad Católica.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.