Flamengo: Gabigol entra na mira de gigante da Espanha

Indo para a sua quarta temporada seguida no Flamengo, Gabigol parece estar de volta na mira de um clube europeu.

Indo para a sua quarta temporada seguida no Flamengo, Gabigol, como é popularmente conhecido, parece estar de volta na mira de um clube europeu.

publicidade

Ídolo na equipe rubra-negra e referência na posição no futebol nacional, Gabriel Barbosa está na lista do Atlético de Madrid.

Gabigol está de saída do Flamengo? Atacante pode assinar com clube europeu

Flamengo: Gabigol entra na mira de gigante da Espanha

publicidade

Segundo as informações do portal Fichajes.net, o time espanhol monitora a situação do atacante e tem ele na lista junto com outros jogadores da Europa para substituir Luís Suárez.

O craque uruguaio não deve renovar o seu contrato que termina no final da atual temporada com os espanhóis e ainda não tem o seu futuro definido

Atlético de Madrid ou Flamengo: Gabigol pode voltar a jogar na Europa

Entre os nomes que podem ocupar o lugar do jogador e “disputam” com Gabigol, estão Alexander Isak (Real Sociedad), Darvin Núñez (Benfica), Edinson Cavani, (Manchester United) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).

Com fortes candidatos, o atleta brasileiro teria vantagens a seu favor. Uma delas é o preço a se pagar. Ainda segundo o portal, a multa do atacante flamenguista é de 33 milhões de euros (R$ 154,9 milhões), sendo o mais barato entres os jogadores da lista do time espanhol.

Outra vantagem seria a forma que Gabigol atua durante a partida. Com velocidade, principalmente em lances de contra-ataque, o jogador pode se sobressair à frente dos outros atacantes.

Se encaixando na briga pela posição no time de Diego Simeone, a publicação trata o jogador com as características ideais.

Com 25 anos, o atleta já atuou na Europa, mas teve uma passagem sem destaques. Apesar de vestir camisas de peso no futebol mundial, como Inter de Milão e Benfica, o jogador só fez 15 jogos no total e voltou após dois anos para o Brasil.

Em 2022, Gabigol soma 12 gols e uma assistência em 21 partidas disputadas, tanto pelo Flamengo quanto pela seleção brasileira.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire