Quanto tempo Luan ficou sem marcar gol?

Recém-contratado pelo Santos, Luan marcou na vitória contra o Athletico, pelo Brasileirão. O meia não marcava há mais de um ano e meio.

Após marcar o primeiro gol com a camisa do Santos, na noite de ontem (terça-feira, 27), na vitória por 2-0, diante do Athletico Paranaense, em confronto pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, o meia-atacante Luan ajudou ao time praiano à vencer.

publicidade

Desde que havia confirmado sua contratação por empréstimo até o final de 2022, o camisa 20 não tinha entrado de titular e, pela primeira vez, balançou as redes. Na última semana surgiu um rumor de que a diretoria do Peixe gostaria de encerrar o vínculo, porém, a informação foi desmentida.

Vale relembrar que, em 2017, o meia-atacante viveu o seu auge e, inclusive, foi eleito o Rei da América. Diante disso, a Conmebol entregou o troféu de melhor jogador da Copa Libertadores, na ocasião. Portanto, o atleta quer voltar a atuar em alto nível.

publicidade

Luan estava sem marcar há mais de um ano e, agora, quer dar a volta por cima

Luan em treino do Santos

Luan em treino do Santos – Foto: Ivan Storti/Santos

Com a nova chance no Santos, o camisa 20 do time alvinegro quer dar a volta por cima e, após bom cruzamento de Felipe Jonatan, de cabeça, abriu o placar na Vila Belmiro. Dessa forma, voltou a balançar as redes após um ano e meio.

Antes disso, Luan não fazia um gol há 495 dias, desde 20 de maio de 2021, quando marcou na vitória do Corinthians sobre o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana. Entretanto, encerrou o jejum e quer manter a boa fase.

De acordo com os dados do portal SofaScore, o meia-atacante jogou por 81 minutos, marcando um gol. E, ainda, completou 2 dos 3 dribles tentados, acertou 92% dos passes (33/36) e tocou na bola em 52 oportunidades.

A próxima partida de Luan com a camisa santista deverá ocorrer neste sábado (1), às 15h, diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Atulamente, o Santos ocupa a 9ª colocação com 37 pontos e sonha com uma vaga na Libertadores 2023.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.