Torcedores do Fluminense invadem aeroporto após eliminação na Libertadores

O time do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro após a eliminação para o Olímpia nesta quarta-feira (16) na Copa Libertadores

A noite desta quarta-feira, 17 de março, não foi nem um pouco agradável para os torcedores do Fluminense. Após a eliminação na Libertadores para o Olímpia, o time voltou para o Rio de Janeiro nesta madrugada.

publicidade

Na chegada da delegação tricolor em terras cariocas, no aeroporto do Galeão, alguns torcedores estiveram presentes para cobrar do time a derrota em Assunção, no Paraguai, para o Olímpia.

Dezenas de tricolores foram até o desembarque do Fluminense e contestaram alguns jogadores, o treinador Abel Braga e também alguns dirigentes do clube.

publicidade

Veja o vídeo da torcida do Fluminense no aeroporto após eliminação na Libertadores

Na tentativa de se aproximarem da delegação que desembarcou do Paraguai, os torcedores tentaram invadir algumas áreas de acesso proibido no Galeão.

Um dos líderes do elenco desta atual temporada é o experiente volante Felipe Mello. Ele parou para conversar com alguns tricolores que estavam presentes no local.

A tentativa de Felipe era acalmar os ânimos. Após vencer por 3 a 1 no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, o Fluminense viu a sua vantagem se desfazer nos 90 minutos da partida de volta.

Olímpia vira a partida no Paraguai e se classifica para a fase de grupos

Torcida do Fluminense cobra o time após eliminação na Libertadores.

Torcida do Fluminense cobra o time após eliminação na Libertadores. (Foto: Ronald Lincoln)

No Estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia, o Olímpia pressionou o tricolor desde o começo da partida em busca da remontada no duelo da segunda fase da Libertadores.

E conseguiu. Com 2 a 0 no placar durante o período normal da partida, os paraguaios conseguiram levar a disputa de uma vaga na fase de grupos do torneio para os pênaltis.

Nas penalidades, o Olímpia conseguiu passar por 4 a 1. O atacante William e o volante Felipe Mello, que vieram do Palmeiras nessa temporada, acabaram desperdiçando suas cobranças.

Torcedores do Flu já estavam impacientes com o time

Os torcedores do Flu já se mostravam insatisfeitos há algum tempo com o time. Os resultados apareciam, mas o jeito de jogar da equipe incomodava e muitos já pediam a saída de Abel Braga do comando.

Com a eliminação para o Olímpia, o Fluminense adia mais uma vez o sonho de buscar o título inédito da Libertadores, e agora vai atrás do Campeonato Carioca, que inicia a fase semifinal nesta semana.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.