Atlético-MG encaminha acerto com zagueiro e venda de dois atletas

De olho na temporada de 2023, o Atlético-MG encaminhou a contratação de um zagueiro e deve vender um pacote de atletas nesta janela

A temporada de 2022 para o Atlético-MG não foi aquilo que o torcedor alvinegro imaginava. De olho em 2023, a diretoria do Galo encaminhou a contratação de um zagueiro e a venda de outros dois jogadores.

publicidade

Sob o comando de Cuca na reta final da temporada, o time do Galo não foi capaz de construir grandes feitos dentro de campo. Aliás, precisou lutar até a última rodada do Brasileirão para garantir uma vaga na Libertadores.

Com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, o desempenho do Galo dentro de campo foi motivo de muitas críticas e uma avaliação interna. Agora, Rodrigo Caetano e companhia parecem buscar uma renovação interna.

publicidade

Atlético-MG encaminha empréstimo de zagueiro para 2023

Bruno Fuchs trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional, em 2020. Foto: Divulgação

Bruno Fuchs trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional, em 2020. Foto: Divulgação

Segundo notícias apuradas pelo jornal Lance!, o Atlético-MG está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, que atualmente defende o CSKA, no futebol russo.

Fuchs trabalhou ao lado de Eduardo Coudet no Internacional. Com poucos meses de trabalho juntos, o treinador argentino indicou gostar bastante do futebol do zagueiro e pediu a sua contratação.

Vivendo uma má fase no time de Moscou, Fuchs tem tudo para retornar ao futebol brasileiro por empréstimo. Neste caso, o Galo tenta um contrato de uma temporada, até o final de 2023.

Galo encaminha venda de atletas

Além de buscar novos jogadores para integrarem o seu elenco na temporada de 2023, o Atlético-MG também tenta renovar o seu elenco e encaminha a venda de três atletas fundamentais nos últimos anos.

Nacho Fernández, Keno e Guga parecem estar cada vez mais próximos de uma saída do clube mineiro. O meio-campista argentino já demonstrou um interesse no possível retorno ao River Plate, enquanto Keno e Guga encaminharam um acerto com o Fluminense.

A pedido de Fernando Diniz, o atacante e o lateral-direito podem chegar para incorpar um elenco que “bateu na trave” durante a última temporada. Semifinalista da Copa do Brasil, o Fluminense irá, na próxima temporada, buscar um título de expressão após 10 anos.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.