Oficial: Atlético-MG anuncia seu novo treinador para 2023

Eduardo Coudet é o novo treinador do Atlético-MG. O argentino foi confirmado pelo Galo na noite deste sábado (19)

Nesta sexta-feira (18), o Atlético-MG anunciou quem será o seu novo treinador para a temporada de 2023. Após a saída de Cuca, na semana passada, os dirigentes alvinegros buscavam um nome ideal no mercado.

publicidade

Nas últimas horas, o Galo tentou fechar negócio com Juan Pablo Vojvoda, mas encontrou resistência por parte do técnico argentino, que decidiu renovar por mais duas temporadas seu contrato com o Fortaleza.

Com um “plano B” na manga, a diretoria do Atlético-MG se adiantou no mercado de transferências e já definiu quem será o seu comandante a partir de 1 de janeiro de 2023, quando começa uma nova temporada na Cidade do Galo.

publicidade

Eduardo Coudet é o novo treinador do Atlético-MG

Coudet assume o Galo e busca retomar protagonismo para 2023. (Foto: Reprodução)

Coudet assume o Galo e busca retomar protagonismo para 2023. (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (18), o Atlético-MG anunciou oficialmente que Eduardo Coudet é seu novo treinador. O comandante argentino estava sem clube desde que deixou o time do Celta de Vigo, na Espanha.

Em 2020, Coudet teve uma passagem no futebol brasileiro e comandou o Internacional. Naquela ocasião, conseguiu montar um bom time que quase foi campeão brasileiro na sequência da temporada, com Abel Braga.

Coudet só deixou o Inter porque recebeu uma proposta do futebol europeu. Agora, sem clube e com pouco mercado no Velho Continente, o técnico argentino retorna ao futebol brasileiro para comandar um dos mais poderosos times da América do Sul.

Inauguração de estádio e busca pela Libertadores marcam 2023 para o Galo

2023 promete ser um ano marcante para o Galo. No começo da temporada, a Arena MRV será inaugurada e o torcedor atleticano espera começar sua trajetória no novo estádio com títulos e bons resultados.

Além disso, Coudet terá a responsabilidade de colocar o Atlético-MG na fase de grupos da Libertadores. O time, que terminou na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, precisa passar pela primeira fase para chegar à competição.

Muita pressão, mas ao lado de um elenco capaz de entregar muito. Nessa tônica, o argentino retorna ao futebol brasileiro e tenta colocar luz em um time que perdeu quase todo seu brilho na última temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.