Atlético-MG tem lista com 3 nomes para substituir Cuca

Após anunciar a saída de Cuca do comando técnico, Atlético-MG começa a busca por seu novo treinador e já tem 3 nomes como favoritos

Na noite desta segunda-feira (14), o Atlético-MG já quis adiantar o seu projeto para 2023 e anunciou publicamente que Cuca não irá permanecer no cargo técnico da equipe para a próxima temporada.

publicidade

O contrato do comandante é válido até 31 de dezembro deste ano. No entanto, após o comunicado, a diretoria atleticana já deixou o comandante ciente de que não faz mais parte dos planos do clube.

Agora, o Galo volta a monitorar possíveis nomes que possam assumir o comando técnico da equipe que, em 2022, deixou a desejar com um dos mais caros elencos do futebol brasileiro.

publicidade

Atlético-MG tem 3 nomes para substituir Cuca

Fernando Diniz também está na mira do Galo para 2023. Foto: Divulgação

Fernando Diniz também está na mira do Galo para 2023. Foto: Divulgação

Após anunciar oficialmente a saída de Cuca do comando técnico da equipe, o Atlético-MG já está na busca de seu novo treinador no mercado. Até o momento, três nomes são os preferidos pela diretoria atleticana.

O primeiro deles é de Juan Pablo Vojvoda, que fez novamente mais uma grande temporada sob o comando do Fortaleza. No entanto, o Galo pode encontrar dificuldades para tirar o argentino do Leão do Pici e sabe muito bem disso.

O segundo nome é Fernando Diniz. O treinador, inclusive, chegou a ser procurado pelo Galo durante a temporada, quando o time mineiro demitiu El Turco Mohamed do comando técnico da equipe.

No entanto, Diniz também parece estar bem satisfeito com o trabalho que vem desenvolvendo no Fluminense. Nas últimas semanas, seus representantes já negociaram uma renovação de contrato e a tendência é de que ele permaneça nas Laranjeiras.

Eduardo Coudet no Galo?

Por último o nome mais acessível atualmente: Eduardo Coudet, que trabalhou no Internacinal durante o ano de 2020. Após uma passagem de destaque pelo Celta de Vigo, no futebol espanhol, o comandante está sem clube.

No Inter, apesar de ter ficado por poucos meses, conseguiu desenvolver uma equipe que tinha sua cara: muita força de marcação e um espírito letal na linha de frente, composta por atacantes como Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.